O ex-jogador Neto abriu o programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (6) se posicionando sobre as declarações dadas por Abel Ferreira, do Palmeiras, após o empate sem gols diante do Galo. Incomodado pelo fato de ter sido advertido com cartão amarelo pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, o português disse que se sente perseguido.
Na visão de Neto, o comandante do Palmeiras tem razão ao reclamar sobre a postura da arbitragem para com ele, mas precisa
“Eu estou de acordo com o Abel Ferreira. Acho um absurdo o que estão fazendo com ele. Estão pegando no pé do cara, tenho certeza que tem uma linha direcionada para dar cartão amarelo toda hora. Uma coisa impressionante. É óbvio que ele reclama demais, mas todo mundo reclama. Os caras chutaram o VAR ano passado. Toda hora é uma pressão em cima dele”.
ASPAS DO COMANDANTE DO PALMEIRAS
“Começo a sentir que é perseguição. Sei que vocês gostam disso, vai dar página, mas me sinto perseguido pelos árbitros brasileiros. Especificamente por esse senhor, que faz o melhor que sabe e pode. Senti intencionalidade dele hoje”, desabafou o português, que disse estar “puto” com a arbitragem.
“Não quero que nos ajude, mas não quero que nos prejudique. Hoje vi intencionalidade dele. Se meu amarelo contra o Juventude foi justo, hoje digo que foi arrogância e prepotência do árbitro”, justificou.
Abel Ferreira diz que é “perseguido” no futebol brasileiro e desabafa no Palmeiras – https://t.co/2XcnxMMEoK
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 5, 2022
Depois do empate contra o Atlético-MG, que custou a liderança do Brasileirão, o Palmeiras inicia sua preparação visando o próximo compromisso no certame. Nesta quinta-feira (9), o time palestrino recebe o Botafogo, no Allianz Parque, pela 10ª rodada. O confronto deve ter o retorno dos selecionáveis Weverton e Danilo, que estão à serviço do Brasil nos amistosos.

