Home Futebol Valencia anuncia Gattuso e censura comentários da torcida; entenda

Valencia anuncia Gattuso e censura comentários da torcida; entenda

Gattuso está oficialmente contratado pelo Valencia para comandar a equipe por duas temporadas; parte da torcida se posicionava contra

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Valencia anunciou a contratação do técnico Gennaro Gattuso nesta quinta-feira (9) após a assinatura do contrato válido por duas temporadas (junho de 2024). Esta será a primeira vez que o técnico italiano treinará uma equipe de La Liga.

PUBLICIDADE

Ex-jogador do Milan, o técnico de 44 anos está sem trabalhar em um clube como técnico desde maio de 2021, quando deixou o Napoli, onde foi campeão da Copa da Itália.

PUBLICIDADE

O ex-meio-campista italiano Gattuso havia sido nomeado técnico da Fiorentina no segundo semestre da temporada anterior, mas deixou o clube antes de sua data oficial de início.

Gattuso, que passou 13 anos como jogador do Milan, substitui José Bordalas, que foi demitido na sexta-feira. O hexacampeão espanhol Valencia terminou em nono lugar na La Liga em 2021-22.

Valencia bloqueou comentários sobre anúncio de Gattuso nas redes sociais

PUBLICIDADE

Porém, cabe ressaltar uma questão importante em relação ao anúncio de Gattuso. Nas redes sociais, o Valencia bloqueou comentários da torcida nas postagens referentes ao anúncio oficial.

Na última semana, milhares de torcedores do clube iniciaram um manifesto nas redes sociais se posicionado contra a assinatura de contrato com o técnico italiano por declarações consideradas racistas e preconceituosas no passado.

 

PUBLICIDADE