Além de exaltar Abel Ferreira, Neto já se rendeu ao time do Palmeiras. Dessa forma, além dos elogios destinados para Dudu, Veiga e Danilo, o ex-jogador, durante o programa Os Donos da Bola, fez questão de destacar o futebol de Marcos Rocha. Homem de confiança do treinador português, o camisa 2 costuma trazer segurança e solidez para o sistema defensivo e também é uma das válvulas de escape da equipe no setor ofensivo.
Neste contexto, Neto acredita que o lateral-direito do Palmeiras merece ser mais reconhecido pelos veículos de imprensa. Sendo assim, ele pediu para que um material do jogador fosse ao ar o mais rápido possível para que sua importância no Verdão fosse valorizada.
“Uma coisa injusta no futebol brasileiro é com o Marcos Rocha. Nos últimos dois anos, ele é o melhor lateral-direito (do país). Nós, da imprensa, ninguém fala dele. Ganhou todos os títulos, é o jogador que o Abel Ferreira mais confia. Ganhou três Libertadores e a gente não faz uma matéria dele. Se ele fizer um pênalti, a gente quebra ele. Quero uma matéria especial do Marcos Rocha amanhã para mostrar os números dele”, afirmou Neto.
#Brasileirão 🇧🇷
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) June 12, 2022
Marcos Rocha em 29 mins jogados contra o Coritiba:
🅰️ 1 assistência
🔑 1 passe decisivo
💪 5/5 duelos ganhos por baixo (100%!)
🆚 5 desarmes (!)
⤴️ 2 interceptações
💯 Nota SofaScore 7.6 (a maior do jogo até aqui) pic.twitter.com/537m29eW3G
NETO APROVOU ANÁLISE DE ABEL FERREIRA
Além disso, Neto comentou o discurso de Abel Ferreira em coletiva. Após a vitória do Palmeiras sobre o Coritiba, o técnico afirmou que “de cada 10 pessoas, 10 falam de futebol… mas entender de verdade, só uma entende”. Sendo assim, o apresentador citou o caso de Léo Ortiz, convocado por Tite e cobiçado pelo futebol inglês, para justificar que entende do que acontece dentro das quatro linhas.
“Eu acho que sou esse um (que entende de futebol). Você tá certinho, Abel Ferreira. Aí vem aquilo que eu falei: o Léo Ortiz, que já me xingou, já vai para o futebol inglês. Ê, CBF… Sem jogar. Imagina o Gustavo Gómez onde tem que jogar. Imagina o João Victor… mas tá tudo certo”, disse o apresentador.

