Em um discurso polêmico, Mbappé não teve receio em colocar o futebol europeu acima do sul-americano. Dessa forma, o craque do PSG acredita que as equipes do Velho Continente encaram desafios mais acirrados que Brasil, Argentina e companhia. Neste contexto, o cenário em questão, na visão do jogador, reflete os últimos resultados na Copa do Mundo.
“A Argentina e o Brasil não jogam partidas de muito nível antes da Copa do Mundo. Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. E é por isso que, quando você olha para as últimas Copas, são sempre os europeus que ganharam”, afirmou à TNT Sports.
Logo depois da França ser eliminada da Nations League, Neto disparou contra Mbappé. Apontando que as seleções e times da América do Sul merecem respeito, o ídolo do Corinthians citou o Palmeiras como exemplo do bom futebol praticado no continente, algo que o atacante não está ciente.
“Eu fiquei triste pela seleção peruana (eliminada na repescagem da Copa) pelo trabalho do Gareca. É um time sul-americano e vem o babaca do Mbappé dizer que Argentina e Brasil estão fora (dos favoritos) para Copa. Vem aquela arrogância dos europeus em relação a isso, mas a França perdeu pra Dinamarca e para a Croácia… só que é candidata ao título. O babaca do Mbappé disse que o futebol sul-americano não serve. Talvez ele não tenha visto o Palmeiras o jogar, e o que o Abel falou na coletiva. A gente sabe a importância de um comandante, seja treinador ou presidente…”, afirmou na Rádio Bandeirantes.
O discurso citado por Neto foi feito por Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras sobre o Coritiba. Rechaçando uma superioridade da Europa no mundo da bola, o técnico indicou que é necessário trabalhar bastante para ter sucesso no Brasil.
“Os professores de Deus dizem que na Europa são mais competitivos. Tudo mentira. Eu venho da Europa e sei”, expressou.
A França está eliminada da Liga da Nações e corre risco de ser rebaixada para a segunda divisão.
— FutebolNews (@realfutebolnews) June 13, 2022
📸 Reprodução pic.twitter.com/BqWW9IFoQr
Apesar dos elogios ao Palmeiras, Neto não escondeu que está irritado com o domínio do Verdão na América do Sul. Sendo assim, ele espera que Abel Ferreira, em breve, receba uma oferta para deixar o time paulista.
“Não aguento mais esse hino! Não aguento mais o Abel Ferreira!”, contou.

