Um ponto atrás do Palmeiras, o Corinthians entra em campo na próxima quarta-feira (15), para encarar o Athletico Paranaense, às 21h30. O duelo será realizado na Arena da Baixada, um local onde o Timão tem um bom retrospecto.
Em 30 jogos disputados, a equipe alvinegra venceu 12 jogos, contra nove da equipe paranaense e nove empates. Isso representa um percentual de 40% a favor do clube paulista, conforme dados do site OGOL.
Na última partida disputada entre as equipes, o Timão levou a melhor, vencendo o confronto por 1 x 0, com gol de Roni, em partida válida pelo Brasileirão Série A em 2021.
Quase quatro anos sem derrota na Arena da Baixada
A última vez que o Corinthians foi derrotado para o Athletico Paranaense fora de casa foi em novembro de 2018. Após este confronto, o Timão visitou o rival em três oportunidades, vencendo todos os jogos.
Um fato interessante é o equilíbrio em relação aos gols marcados pelas equipes na Arena da Baixada. O clube paulista balançou as redes em 39 oportunidades (média 1.3), enquanto o Furacão fez 36 gols (média 1.2).
Mais informações do Corinthians
Buscando recuperar a primeira colocação do Brasileirão Série A, o Timão tem a seu favor o retrospecto como visitante no campeonato. A equipe tem 10 pontos conquistados fora de casa em seis jogos (3 V / 1 E / 2 D). É o terceiro melhor aproveitamento da competição, atrás apenas do Ceará e Palmeiras.
Caso consiga vencer o confronto e o Palmeiras não vença o Atlético-GO, o Corinthians encerra a 12ª rodada na primeira colocação.
Mas Vítor Pereira terá problemas para escalar o time. Isso porque Maycon teve uma lesão confirmada nesta terça-feira (14). Além disso, o Corinthians não informou como estão as situações de Fagner, João Victor e Júnior Moraes.
Dessa forma, pode ser que Vítor Pereira mantenha a base que venceu o Juventude na última rodada, apenas fazendo uma ou outra troca pontual.
Uma provável escalação poderá ser com: Cássio; Rafael Ramos, Gil (Robson Bambu), Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Mantuan (Adson), Róger Guedes e Willian.
Clique aqui e leia mais notícias mais sobre o Brasileirão da Série A.

