Dudu é um dos principais jogadores do futebol brasileiro na temporada. O atacante sonha em disputar a Copa do Mundo Catar. Em grande fase no Palmeiras Dudu sonha, e mantém a esperança de ser lembrado por Tite na lista de convocados para o mundial, que ocorre em novembro.
“A gente sabe que é muito difícil participar dessa Copa do Mundo. Eu já estou com 30 anos e creio que será ainda mais difícil na próxima. Mas sempre temos que estar sonhando e deixar nas mãos do treinador e nas de Deus para determinar o meu destino na Seleção Brasileira”, disse em entrevista ao podcast Flow Sport Club.
Dudu sonha em disputar a Copa do Mundo, o jogador nunca esteve na competição. Mas, o atleta deixou claro que gostaria de ir ao mundial para jogar, segundo ele, ficar assistindo, assiste em casa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPZldISXdzMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“É o sonho de todo jogador. Um sonho de quem tá começando e via os jogos da Seleção, queria estar vestindo a camisa do Brasil. Sei que a concorrência é muito grande. Sobre a Copa do Mundo de 2022, eu preferia ir para jogar, mas para ver prefiro ficar aqui mesmo vendo pela televisão. Enquanto estiver jogando em alto nível e em um grande clube, precisamos ter essa esperança”, disse Dudu.
Como nunca disputou a Copa do Mundo, Dudu sonha em jogar a competição. Mas, segundo ele, o seu foco é no Palmeiras. Ele diz querer conquistar mais títulos com o Verdão nesta temporada.
“Espero que essa temporada possa ser tão bonita quanto a do ano passado, conseguir alguns títulos esse ano. Estamos na luta pelos títulos. A gente sonha em vestir a camisa da seleção, mas com o foco no Palmeiras”, disse.
Tite revela seleções que gostaria de enfrentar antes da Copa do Mundo
Tite aponta três seleções do continente europeu e que são colocadas como favoritas ao título do mundial. Mesmo apontando essas equipes, o técnico deixou claro que agora não tem mais tempo para enfrenta-las.
“Em um mundo hipotético a França, campeã mundial. Vamos colocar um pouquinho mais… Alemanha, Inglaterra. No mundo real agora não dá”, começou dizendo Tite.
César Sampaio, auxiliar técnico de Tite aponta as dificuldades que o Brasil enfrenta para marcar amistosos contra seleções europeias. Segundo ele, esses países estão com a “agenda fechada” até a disputa da competição.
“Tem o real e o imaginário, a gente tem que trabalhar no real. Então assim, dentro das possibilidades que nós temos hoje são os africanos, os europeus estão fechados, os asiáticos e tem a CONCACAF. Enfim, essas equipes que nós temos para enfrentar e são fortes”, disse.
Tite também se diz preparado para o mundial, o treinador disse que adquiriu uma “casca” na disputa de sua primeira Copa do Mundo, em 2018.
“(A primeira Copa) Me contribuiu, me trouxe casca grossa. É importante. Isso para a seleção brasileira é uma coisa que eu não imaginava. Quando você olha para trás e tem toda uma trajetória de vitórias. […] Muito melhor preparado que a primeira, com certeza”, afirmou.

