Home Mercado da Bola PSG prepara contratação de ‘sombra’ para Neymar, Messi e Mbappé

PSG prepara contratação de ‘sombra’ para Neymar, Messi e Mbappé

Time francês deve efetuar contratação para o setor de ataque, que conta com estrelas do futebol mundial

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O PSG deve reforçar seu ataque para a temporada 2022/23 e buscar uma ‘sombra’ para as estrelas Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé. Isso porque, segundo a imprensa francesa, o nome a ser buscado deve ser o do italiano Gianluca Scamacca, que pertence ao Sassuolo. Ele seria uma opção que não existe no elenco do PSG, que é de um centroavante alto, especialista em bolas aéreas. Scamacca tem 1,95m.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem confirmou o interesse do clube francês no jogador foi o presidente do Conselho do Sassuolo, Giovanni Carnevalli, que revelou uma conversa com o novo diretor esportivo do PSG, Luis Campos. Ele teria avançado na busca por Scamacca, que pode deixar a equipe para jogar no PSG.

“O que posso dizer do negócio do Scamacca com o PSG é que o Luis Campos já virou um grande amigo. Conversamos diretamente em Paris durante a final da Liga dos Campeões e tivemos essa aproximação. É algo que pode acontecer”, revelou o presidente do Conselho do Sassuolo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Scamacca se destacou na temporada

O atacante de 23 anos iniciou no futebol nas categorias de base da Lazio, mas logo saiu para a Roma. Não se profissionalizou no clube e saiu para o PSV, da Holanda, onde ficou por dois anos.

Ainda sem chances, foi para o Sassuolo, onde conseguiu estrear profissionalmente em 2017. Passou a ser emprestado para ganhar experiência e defendeu Cremonese, da Itália, e Zwolle, da Holanda. O jogador, porém, só se destacou no Genoa, em 2020/21, quando marcou 12 gols em 29 jogos. De volta ao Sassuolo, enfim conseguiu destaque na equipe.

PUBLICIDADE

Na temporada 2021/22, disputou 38 jogos, com 16 gols marcados, além de uma assistência. Ele ainda passou a ser convocado para defender a seleção italiana.

PUBLICIDADE
Better Collective