Perto de acertar a contratação do atacante Everton Cebolinha com o Benfica, o Flamengo pode ir atrás de outro atacante nesta janela de transferências. Tudo dependerá de uma conversa com Dorival Júnior, novo comandante do elenco rubro-negro após a saída do Paulo Sousa.
O reforço seria para o ataque e a grande motivação para a busca no mercado da bola foi a grave lesão do titular Bruno Henrique, de acordo com o jornalista Venê Casagrande.
“Com a lesão de Bruno Henrique, o Flamengo vai buscar outro reforço além de Everton Cebolinha? A diretoria vai conversar com Dorival Junior para entender o que o treinador deseja e acredita para o restante da temporada. A ideia é alinhar os próximos passos com o técnico”, publicou.
Nesta quinta-feira (16), o Flamengo divulgou a gravidade da lesão de Bruno Henrique, pode ficar fora de todo o restante da temporada rubro-negra caso necessite realizar uma cirurgia no joelho.
De acordo com o portal GE, se o tratamento da lesão for conservador, o atacante passará de três a quatro meses longe dos gramados.
“O atleta Bruno Henrique realizou exame de imagem que constatou uma lesão multiligamentar no joelho direito. Por conta do intenso derrame articular e processo inflamatório recente, o atacante passará por novo exame na próxima semana para definir se o tratamento será cirúrgico ou conservador”, divulgou o Flamengo.
FLAMENGO PODE VENDER ISLA
Além das chegadas, a diretoria carioca estuda a possibilidade de liberar o lateral-direito Maurício Isla para a Universidad Católica, do Chile. Fora dos planos nesta temporada, o defensor deve ser liberado para jogar em sua terra-natal.
“De fato o clube chileno quer contratar o lateral, o Flamengo aceita fazer negócio e já deixou claro aos agentes do atleta o que aceita. O clube não vai dificultar e toparia fazer algo como fez com Renê: liberar, mas ficar com percentual”, informou Venê.
https://twitter.com/venecasagrande/status/1537553425826824192?s=20&t=9Qmqya7kMdM7sov1k2QJ6w

