Home Futebol Abel Ferreira dá resposta surpreendente sobre treinar a seleção brasileira

Abel Ferreira dá resposta surpreendente sobre treinar a seleção brasileira

Sem Tite, a CBF procura um novo técnico para depois da Copa do Mundo. Alguns torcedores pedem Abel Ferreira

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O sucesso de Abel Ferreira em solo nacional comandando o Palmeiras está sendo alvo de elogios até de torcedores rivais. Alguns já iniciaram o movimento pedindo o português no comando da seleção brasileira depois da Copa do Mundo, quando Tite deixará o cargo na CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (16), após o Palmeiras aplicar uma goleada no Atlético Goianiense por 4 a 2, no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira rechaçou a possibilidade de assumir o comando da equipe de Neymar, Vinicius Junior, Casemiro e companhia. 

“Eu sou treinador da seleção do Palmeiras. Já falei diretamente em relação a essa questão, e o que eu disse anteriormente (durante participação no programa Roda Viva, da TV Cultura). O que falei no programa de TV eu mantenho minha convicção”, comentou o português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o jogo do Palmeiras?

O Verdão começou o jogo perdendo para o Atlético Goianiense após gol contra do zagueiro Luan. Porém, nos últimos sete minutos do primeiro tempo, o Verdão conseguiu fazer quatro gols. Na segunda etapa, o clube sofreu um, mas garantiu a vitória em casa. 

“Nunca vivi isso. Foi bonito a atmosfera, o ambiente, o momento, espetacular. Eu mesmo, no banco, que costumo ser controlado, no segundo ou terceiro festejei como se fosse um dos torcedores. Às vezes gosto de estar calmo e focado nesses momentos. Foram sete minutos incríveis, sete minutos à Palmeiras”, disse o comandante do Verdão.

“Gostaria de dedicar essa vitória de modo especial aos nossos torcedores, acho que é a primeira vez que faço isso desde que estou no Brasil. Eles tiveram um papel importantíssimo na virada, e depois a qualidade dos nossos jogadores, a crença, vontade, força, o saber lidar com os momentos do jogo”, comentou o técnico do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira aumenta a vantagem na liderança do Brasileirão Série A, com 25 pontos conquistados em 12 jogos. O segundo colocado é o rival Corinthians, que tem 22 pontos até essa fase da competição nacional.

PUBLICIDADE
Better Collective