Admirador de Zico, Gabigol buscou influência no trabalho do eterno camisa 10 do Flamengo. Sendo assim, no momento em que os dois se encontraram, o atacante pediu para passar a mão na perna do Galinho, gesto visto como “simpatia” para que o jogador tenha um bom desempenho pelo Rubro-Negro.
“Quando a gente se encontrou pela primeira vez no CT, ele veio e passou a mão nas minhas pernas dizendo que era uma simpatia para fazer gols. E ele está fazendo muitos gols”, disse Zico na FlaTV.
Em meio a um cenário adverso e inconstante, o atacante busca a regularidade em seus números. Gabigol levou uma bronca de Zico, que permitiu a repetição do ritual. Após a simpatia, o ídolo do Flamengo balançou as redes na vitória contra o Cuiabá.
“Dei um esporro nele. Falei para ele: ‘Tu veio no meu canal, passou a mão e eu não ganhei mais nada no Kashima’. Ele disse que passou só dois jogos sem fazer gol. Eu disse: ‘Dois jogos muito. Passa a mão de novo para voltar a fazer gol’. Passou a mão minha na perna esquerda, pergunta se ele não fez gol? (risos)“, relatou no Charla Podcast.
HOJE TEVE! #VamosFlamengo
— Flamengo (@Flamengo) June 16, 2022
📸 @gilvandesouza9 / CRF pic.twitter.com/HtMSGJjsa4
TRABALHO DE DORIVAL JÚNIOR NO FLAMENGO
Sobre a chegada de Dorival Júnior, Zico acredita que o treinador irá unir o elenco do Flamengo. Dessa forma, o sucessor de Paulo Sousa pode trazer bons ânimos para os jogadores, já que o plantel do clube segue como um dos melhores da América do Sul.
“Esse tipo de pessoa é importante para unir (o grupo), tomara que ele consiga fazer isso. O treinador tem uma grande participação, mas eu sempre digo: o treinador tem 20% e todo mundo acha pouco. Divide 80% de todos aqueles que fazem parte, e ele não joga! O jogador tem que ter isso em mente. Você vai cobrar de quem é bom“, refletiu.

