Depois de reencontrar o trilho das vitórias na última rodada, o Flamengo voltou a ser derrotado neste domingo (19), em confronto diante do Atlético-MG, em BH, pelo Brasileirão. Com tentos de Nacho Fernández e Ademir, o alvinegro venceu o “esquenta” do clássico que também será vivenciado na Copa do Brasil, e amenizou a pressão sob o trabalho do técnico Mohamed Turco.
Do lado do Flamengo, o time ainda perdeu um atleta para o próximo compromisso no certame nacional, que ocorre diante do América-MG, no sábado (25), às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada. Advertido com o terceiro amarelo, o atacante Marinho é baixa certa para o embate no Rio.
O jogador foi acionado na volta do intervalo, e precisou de apenas nove minutos para receber o cartão amarelo do árbitro Raphael Klaus, e com isso cumprirá automática no próximo jogo da Série A. Contra o próprio Galo no meio de semana, pela Copa do Brasil, o jogador fica à disposição de Dorival Júnior.
Além de Marinho, o Flamengo deve ter outros problemas para o confronto frente o América-MG. David Luiz se lesionou contra o Cuiabá e está entregue ao DM, enquanto Bruno Henrique teve uma lesão séria no joelho, e ao que tudo indica, não retornará aos gramados mais em 2022.
09' | 2ºT | 1-0 – Cartão amarelo para Marinho. #CAMxFLA #VamosFlamengo
— Flamengo (@Flamengo) June 19, 2022
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-MG 2X0 FLAMENGO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 19/06/2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público e renda: 55.373 presentes / R$ 2.112.484,76
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Marinho (Flamengo) e Nacho Fernández, Mariano e Keno (Atlético-MG)
Gols:
Atlético-MG: Nacho Fernández, aos 34′ do 1ºT, e Ademir, aos 39′ do 2ºT
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández (Sasha); Vargas (Ademir), Keno (Rubens) e Hulk (Réver). Técnico: Antonio Mohamed.
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Diego), Andreas Pereira (Willian Arão), Everton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Vitinho (Marinho) e Gabigol (Pedro). Técnico: Dorival Júnior.

