Com falhas da defesa e sem o ataque apresentar um grande brilho, o Flamengo acabou sendo derrotado pelo Atlético-MG no Brasileirão. Sem tempo para lamentações, o time carioca irá iniciar os preparativos para mais um confronto diante do Galo, desta vez pela Copa do Brasil. Sendo assim, Renato Maurício Prado acredita que Dorival Júnior precisa mexer no time, e sugeriu a entrada de Marinho no lugar de Everton Ribeiro.
Na visão do jornalista, o camisa 31, ainda que seja alvo de fortes críticas da torcida, pode ajudar o Flamengo no embate. Isso porque ele apontou que a equipe precisa jogar mais fechada e sair nos contra-ataques, fazendo o atacante ser útil em campo ao lado de Gabigol e Lázaro no setor ofensivo.
“Vou dizer uma coisa e é capaz de quererem me bater. Eu começaria o jogo de quarta-feira (contra o Atlético-MG) com Marinho na direita e Lázaro na esquerda. Everton Ribeiro e Vitinho no banco. Jogaria fechadinho. O Marinho é o cara perfeito para se jogar no contra-ataque. Se vier com aquele jogo de só cercar e dar tempo para a defesa adversária se formar, o Marinho não tem espaço e não consegue fazer nada“, afirmou em seu canal no YouTube.
Éverton não acertou nada até agora. Nada!
— Renato M. Prado (@RMPoficial) June 19, 2022
ATITUDE DO FLAMENGO
Insatisfeito com a postura do Flamengo em campo, RMP destacou que novos jogadores não vão resolver o problema do time. Sendo assim, um alerta importante foi feito para que Dorival Júnior identifique e corrija o problema, já que a temporada irá entrar nos momentos decisivos.
“O Flamengo só cerca! O único cara que marca no time se chama João Gomes. O resto só cerca. Um time de cercadores não ganha de ninguém! Time perde a bola e fica só cercando, só o João Gomes fica como um desesperando dando carrinho e fazendo falta. Assim, não vai dar certo. Não adianta trazer Cebolinha, Montiel… se não mudar a atitude, não ganha de ninguém!“, disparou.

