Nas próximas semanas o Corinthians terá uma sequência de jogos complicados, com dois clássicos contra o Santos e duelo contra o Boca Juniors. E a Neo Química Arena poderá ter um papel fundamental para o Timão. Isso porque o clube vem de 15 jogos de invencibilidade como mandante.
A última derrota foi no dia 2 de fevereiro, coincidentemente para o Peixe, próximo adversário da equipe alvinegra. O tropeço em casa culminou na demissão de Sylvinho. Após este jogo, o Corinthians acumula 11 vitórias e quatro empates em seu estádio.
Com Vítor Pereira o clube tem 21 gols marcados, sendo vazado em apenas quatro oportunidades.
Tabus e jejuns pela frente
A força da torcida pode ser importante para os duelos que o Corinthians terá nesta reta final de junho. Isso porque os adversários podem causar problemas ao clube por motivos distintos.
Os duelos contra o Santos podem marcar o fim de um incomodo jejum na temporada. O Timão não venceu nenhum clássico estadual em 2022. Foram seis clássicos, com um empate com o São Paulo e cinco derrotas para Santos, Palmeiras (2x) e Tricolor (2x).
Já em relação ao Boca Juniors, a questão está relacionada ao confronto nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Apesar do título em 2012, o Timão foi eliminado nesta fase da competição para a equipe argentina em duas ocasiões. A primeira foi em 1991 e a segunda em 2013.
Desempenho no Brasileirão Série A
O Corinthians segue sendo o melhor mandante do Campeonato Brasileiro. Em seis jogos disputados, o time conquistou 14 pontos (quatro vitórias e dois empates), com um aproveitamento de 77.78% na Neo Química Arena.
O desempenho em casa impacta diretamente na campanha alvinegra, que hoje ocupa a 2ª colocação do Brasileirão Série A, com 25 pontos, empatado com o Palmeiras, mas atrás do saldo de gols.
Mais informações do Corinthians
O Timão terá uma reta final em junho complicada e que pode decidir o futuro do clube na temporada. Isso porque além de se manter na luta pelas primeiras posições do Brasileirão, o clube poderá abrir vantagem na luta por vaga nas quartas de final, tanto na Copa do Brasil como na Libertadores.
Vale citar que o Corinthians levou a melhor contra o Boca Juniors na fase de grupos da competição sul-americana, com vitória por 2 x 0 na Neo Química Arena e empate por 1 x 1 na Bombonera.
Para o primeiro jogo desta sequência, Vítor Pereira poderá ter desfalques importantes. Gil, que precisou ser substituído contra o Goiás, é dúvida para o duelo. Maycon, lesionado, segue sem previsão de volta. João Victor, que está em trabalho de transição, também segue como dúvida. Willian, poupado no Brasileirão, completa a lista de possíveis problemas.
Por outro lado, Fagner poderá retornar ao time contra o Santos. Após mais de um mês sem atuar, o lateral-direito entrou no segundo tempo contra o Goiás. Mas por conta do longo tempo sem jogar, não está descartado que ao menos neste primeiro jogo ele siga no banco de reservas.

