A 13ª rodada do Brasileirão Série A teve uma nova demissão de treinador. Na última segunda-feira (20), durante a noite, o Juventude divulgou um comunicado sobre a saída do técnico Eduardo Baptista e do dirigente Marcelo Barbarotti.
O comandante foi demitido após 17 jogos pelo Juventude, entre Campeonato Gaúcho, Brasileirão e Copa do Brasil. “Agora, a diretoria Alviverde já trabalha na busca de novos nomes para assumir os cargos de treinador e executivo de futebol”, comunicou o clube, em nota no site oficial.
Com a mudança de comando no time do Rio Grande do Sul, o Brasileirão chegará à 16ª troca de treinador entre os clubes do Brasileirão Série A nesta temporada.
Confira as trocas de técnicos dos times do Brasileirão Série A:
- Sylvinho por Vítor Pereira – Corinthians
- Claudinei Oliveira por Eduardo Barroca – Avaí
- Marcelo Cabo por Umberto Louzer – Atlético Goianiense
- Enderson Moreira por Luís Castro – Botafogo
- Fábio Carille por Fabian Bustos – Santos
- Paulo Pivetti por Jair Ventura – Goiás
- Tiago Nunes por Dorival Júnior – Ceará
- Alberto Valentim por Fábio Carille – Athletico
- Marquinhos Santos por Vagner Mancini – América-MG
- Fábio Carille por Felipão – Athletico
- Alexander Medina por Mano Menezes – Internacional
- Abel Braga por Fernando Diniz – Fluminense
- Umberto Louzer por Jorginho – Atlético-GO
- Paulo Sousa por Dorival Júnior – Flamengo
- Dorival Júnior por Marquinhos Santos – Ceará
- Eduardo Baptista – Indefinido – Juventude
Confira o comunicado sobre a saída de Eduardo Baptista:
“O Esporte Clube Juventude comunica oficialmente o desligamento do técnico Eduardo Baptista do comando técnico alviverde. Ele esteve à frente da equipe por 17 jogos entre Gauchão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Além do profissional, também deixa o clube o Executivo de Futebol Marcelo Barbarotti, que estava no clube desde o início de 2021 e foi peça fundamental na montagem do elenco que garantiu a permanência Alviverde na Série A na temporada passada.
O Esporte Clube Juventude reforça o sentimento de gratidão para com Eduardo Baptista e Marcelo Barbarotti, que ao longo de toda passagem pelo Verdão, se mostraram profissionais da mais intensa dedicação e do mais alto nível e, por este motivo, detém extremo respeito de todos dentro do estádio Alfredo Jaconi. O clube deseja aos profissionais sucesso e sorte na sequência da carreira.
Agora, a diretoria Alviverde já trabalha na busca de novos nomes para assumir os cargos de treinador e executivo de futebol”

