Home Mídia Esportiva e bastidores Neto crava destino do Palmeiras na Libertadores

Neto crava destino do Palmeiras na Libertadores

Ex-jogador cravou caminho do Palmeiras na Copa Libertadores em meio aos duelos projetados

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras é líder do Brasileirão e segue vivo na Copa do Brasil e, principalmente, na Copa Libertadores, onde é o atual bicampeão continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-jogador e apresentador Neto, em seu programa, o Baita Amigos, no BandSports, cravou o destino do Palmeiras na competição continental em meio às grandes atuações no Brasileirão e à chave que o Verdão vai encarar. Para Neto, o Palmeiras vai chegar à final da Libertadores pelo terceiro ano seguido.

“O Brasileiro hoje está muito mais próximo do que no ano passado para o Palmeiras, no entendimento do Abel Ferreira”, disse Neto, que seguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E também do que tem pela frente na Libertadores. Tem o Cerro (Porteño, nas oitavas), aí o Atlético-MG (nas quartas)… E vai para a final. Diferentemente da outra chave, é muito favorito. Depende muito do Atlético-MG. Ele (Abel) hoje é o maior treinador da história do Palmeiras, no meu entendimento.”

Caminho do Palmeiras na Copa Libertadores

O Palmeiras tem, do lado A da chave do mata-mata da Copa Libertadores, duelo mais acessíveis do que o lado B, segundo Neto. O Verdão encara o Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final, e depois, nas quartas, enfrentará, caso se classifique, o vencedor do confronto entre Emelec x Atlético-MG. O lado de cima da chave A tem duelos entre Athletico Paranaense x Libertadores e Fortaleza x Estudiantes, saindo de um desses quatro o semifinalista que pode encarar o Verdão caso ele passe por Emelec ou Galo. Do outro lado da chave aparecem times de mais peso no continente como Flamengo, Corinthians, Boca Juniors, Vélez e River Plate.

O Palmeiras é o atual bicampeão da Libertadores, tendo batido o Santos na final da edição de 2020 e o Flamengo na final da edição de 2021 do torneio continental.

PUBLICIDADE
Better Collective