Home Futebol Palmeiras tem reunião e define o Brasileirão como objetivo do ano

Palmeiras tem reunião e define o Brasileirão como objetivo do ano

Verdão garantiu a vitória de virada sobre o São Paulo e segue na liderança isolada do Brasileirão Série A

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

A equipe técnica e o elenco do Palmeiras decidiram abraçar o Brasileirão Série A. Atualmente na liderança isolada do campeonato, a equipe alviverde busca o título inédito sob o comando do português Abel Ferreira. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tivemos uma reunião com os jogadores antes de começar o Brasileirão. Perguntamos, porque nunca vivenciamos isso e temos alguns campeões no elenco, o que era preciso para ganhar o Brasileirão. Eles responderam que tínhamos de ser a melhor equipe em casa”, revelou João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi.

“Eles disseram também que há jogos que tem que pontuar ou então não perder. Hoje era um jogo destes. Felizmente hoje conseguimos somar três e um adversário direto zero. Se conseguirmos fazer isso com mais duas ou três equipes estamos mais próximos, mas sabendo que em casa temos que ser implacáveis”, completou o auxiliar-técnico do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fora por estar com Covid-19, Abel Ferreira já conquistou duas CONMEBOL Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista e uma Recopa Sul-Americana. Porém, ficou em terceiro lugar na edição de 2021 e em sétimo, em 2020, nos primeiros do português no Brasil. 

Análise de São Paulo 1 x 2 Palmeiras

“A primeira parte foi um jogo equilibrado, o São Paulo teve sorte de fazer aquele gol, e faz parte do jogo. Tivemos nossas oportunidades claras e não conseguimos fazer. Na segunda parte arriscamos. Mesmo que não tivéssemos vencido sairíamos satisfeitos com o desempenho e a atitude. Pedimos que deem tudo que podem. Sabemos que não vamos ganhar sempre, mas felizmente conseguimos dar a volta. Dar os parabéns aos jogadores pela capacidade mental em um estádio muito difícil. Todas equipes têm grandes dificuldades, só uma equipe ganhou aqui (em 2022), e fomos nós. Eles deram tudo e acreditaram até o fim na vitória”, avaliou o substituto de Abel Ferreira no Palmeiras.

Better Collective