Após a chegada de Luis Campos, que substituiu Leonardo como diretor de futebol, o futuro de Neymar passou a ser alvo de rumores na França. Especulado em clubes como Juventus, Newcastle e Liverpool, o brasileiro, de acordo com o diário L’Equipe, terá seu vínculo estendido pelo PSG até junho de 2027. Conforme relato do veículo, a renovação contratual entre as partes, inicialmente com final previsto em 2025, contou com duas cláusulas que aumentariam o tempo de compromisso. Sendo assim, o atacante irá ficar em Paris por mais cinco anos.
“Quando o PSG estendeu (o contrato) na primavera de 2021 por três temporadas (até 2025), também havia dois anos opcionais que foram ativados em 1º de julho de 2021 para o primeiro (ano) e 1º de julho de 2022 para o segundo”, relatou a publicação.
Dono de um salário astronômico, Neymar custará um valor alto aos cofres do PSG até 2027. Em caso de rescisão unilateral, a diretoria precisaria pagar 130 milhões de euros ao camisa 10. Comprometido com o projeto do clube e feliz em Paris, uma saída não é cogitada pelo jogador.
“Neymar está motivado pelo projeto parisiense e quer contribuir com ele. Ele não pretende sair da capital“, contou uma pessoa próxima ao atleta.
𝒥ℴℊ𝒶 ℬℴ𝓃𝒾𝓉ℴ
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) April 4, 2022
🤙 @neymarjr #PSGFCL pic.twitter.com/pRMeL8ENJd
DISCURSO DO PRESIDENTE DO PSG SOBRE NEYMAR
Questionado pelo jornal Marca, Nasser Al-Khelaifi fez mistério sobre uma possível saída de Neymar. Mesmo assim, o presidente do PSG relatou o desejo de contratar mais jogadores franceses para o elenco. Porém, a tendência é que Neymar, mesmo após possíveis saídas de Messi e Mbappé no futuro, siga como estrela máxima do time.
“Não podemos falar desses temas na imprensa. Uns virão, outros irão, mas são negociações privadas (…) O meu objetivo para os próximos anos é ter apenas jogadores parisienses na nossa equipe. Há muito talento na nossa região. Os melhores jogadores da nossa região merecem jogar no PSG. Levará tempo, mas é um objetivo”, analisou o dirigente.

