O técnico Cuca abriu o jogo sobre o atacante Hulk, jogador que comandou em 2021 e foi o grande nome de seu Atlético-MG campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. O treinador disse ao jornal O Tempo que o atleta “muito provavelmente será convocado”.
“Se ele continuar nesse ritmo, muito provavelmente será convocado”, garantiu Cuca ao O Tempo.
O treinador reconheceu que a seleção brasileira tem várias opções para o setor ofensivo, mas disse que o momento de Hulk no Galo é “inigualável”.
“O Brasil tem muitas opções, mas o momento do Hulk é maravilhoso e inigualável, além de ele ser um excelente profissional”, completou Cuca.
Do Porto ao Atlético-MG, Hulk tem brilhado por mais de uma década
O atacante de 35 anos foi revelado pelo Vitória, mas deixou o clube para brilhar no futebol japonês, onde defendeu Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Tokyo Verdy. Foi lá que ganhou o apelido de Hulk. Em 2008 assinou com o Porto, e logo se tornou referência da equipe. Em 2010 já era o grande artilheiro do time português, de onde saiu em 2012 com quatro títulos do Campeonato Português, três Taças de Portugal e uma Europa League.
Já era constantemente convocado pela seleção brasileira, onde conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres. Foi contratado pelo Zenit, da Rússia, onde chegou e se tornou o craque da equipe. Em três anos, conquistou um Campeonato Russo, um Taça da Rússia e uma Supertaça da Rússia. Saiu para a China, para defender o Shangai SIPG, e conquistou uma Supercopa da China e um Campeonato Chinês antes de fechar com o Atlético-MG em 2021. Pela seleção brasileira, além das Olimpíadas de 2012, disputou ainda a Copa das Confederações de 2013, quando foi campeão, a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América de 2016.

