Home Futebol Kaká aponta três pilares da seleção brasileira na Copa do Mundo: “Vai muito longe”

Kaká aponta três pilares da seleção brasileira na Copa do Mundo: “Vai muito longe”

Ex-jogador também elogiou importância do trabalho de Tite à frente do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Presente no Churrascão do Faustão, Kaká projetou a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. Em sua visão, a influência de três pilares na equipe será um fator importante para os atletas mais jovens. Sendo assim, Neymar, Thiago Silva e Daniel Alves foram citados pelo melhor jogador do mundo em 2007. Apesar disso, o ídolo do Milan fez um alerta sobre a preparação da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Kaká, a falta de embates contra europeus pode atrapalhar a campanha no Mundial. Desde 2006, a seleção brasileira vem sendo eliminada por adversários do Velho Continente, “trauma” que tem chances de ser superado no final do ano.

Thiago Silva, Daniel Alves e o próprio Neymar estão em campo faz tempo e jogam com uma juventude cheia de vontade, como Vinícius Júnior, Antony e Raphinha. O único ponto negativo é a falta de confronto com as seleções europeias. Hoje, não tem mais os jogos amistosos do Brasil com essas seleções. Mas no geral estou confiante e acho que o Brasil vai muito longe”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Kaká falou sobre o final da trajetória de Tite na seleção brasileira. No cargo desde 2016, o treinador irá deixar a função após a Copa do Mundo, despedida que pode ocorrer da melhor forma possível.

Estou muito confiante por terem mantido o Tite como técnico mesmo depois da derrota da Copa do Mundo passada na Rússia, quando perdemos para a Bélgica. Ele já leva um ciclo de Copa, está indo para a segunda. Conhece os meninos e já testou de tudo. Além disso é correto e criterioso na hora de formar o time“, opinou.

Better Collective