Home Futebol Tite crava jogador que pode ser o “Neymar de 2014” da seleção brasileira na Copa do Mundo

Tite crava jogador que pode ser o “Neymar de 2014” da seleção brasileira na Copa do Mundo

Treinador indicou que não irá utilizar o camisa 10 como ponta no Mundial do Catar

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao podcast “Sexta Estrela”, Tite abriu o jogo sobre o posicionamento de Neymar na seleção brasileira. Como o atacante deixou de ser um jogador que atua apenas pelo lado esquerdo do campo, sua função será de articulador e finalizador de jogadas na Copa do Mundo. Sendo assim, o técnico acredita que vai limitar o atleta do PSG se colocá-lo, de forma exclusiva, no setor em que iniciou a carreira no Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele não é problema, ele é solução. Às vezes falam que ali ele vai errar mais. A posição dele faz com que ele erre mais, porque uma que ele faça em termos criativos ele vai ser decisivo.“, disse.

Se um técnico escala o Neymar pelo lado da equipe, eu assistindo ao jogo vou chamá-lo de burro. Um jogador com essas qualidades, colocar de banda, restringe muito a capacidade criativa. Criatividade não é constância, ela é eventualidade, ela é circunstancial. Ele vai errar mais, vai sim, porque a capacidade criativa e o local em que ele está exigem isso.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sucessor de Neymar na seleção brasileira?

Como a vaga no lado esquerdo do ataque do Brasil se encontra em aberto, a tendência é que Vinicius Junior seja escalado na posição em que Neymar brilhou na Copa do Mundo de 2014. Em alta após uma temporada extraordinária no Real Madrid, o atacante formado no Flamengo promete fazer uma dobradinha de sucesso com o jogador do Paris Saint-Germain no Catar. Pelo extremo direito, Antony, Raphinha e Richarlison devem disputar uma vaga na equipe titular.

Nós estávamos em um treinamento, eu falei para o Vini: ‘Tu é o Neymar de 2014, porque o Neymar do Barcelona e da Seleção naquele tempo era o Neymar de lado, hoje ele é de centro’.”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective