Home Futebol Jornal faz revelação surpreendente e cogita futuro de Neymar: “Ele sonha com isso”

Jornal faz revelação surpreendente e cogita futuro de Neymar: “Ele sonha com isso”

Pai do craque teria sido avisado sobre intenção do PSG em concretizar venda na janela de transferências

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

De férias, Neymar vem sendo alvo de fortes rumores na Europa. Mesmo com a possibilidade de renovar seu contrato com o PSG até junho de 2027, uma saída, de acordo com o jornal El Pais, não está descartada. Isso porque o periódico garante que o pai do camisa 10, em reunião com membros que controlam o clube francês, foi avisado sobre o desejo de uma venda ser fechada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mediante a renovação de Mbappé, o PSG possui o desejo de que o atacante seja o principal astro do time. Sendo assim, a diretoria não vai fazer nenhum esforço para manter Neymar no elenco, mas está ciente que a transferência do brasileiro, que tem um alto salário, não será fácil.

Um representante do clube parisiense entrou em contato com o pai do jogador para informá-lo de que queriam encontrar uma saída para ele. Fontes indicam que a decisão tomou forma quando os donos do PSG renovaram com Mbappé, tornando-o a referência de seu projeto e dando-lhe voz no desenho da nova ordem esportiva. Em relação a Neymar, o francês apontou o inconveniente do que todos já sabiam: sua indisciplina sistemática na rotina de treinos e recuperação”, relatou o jornal. “Nenhum jogador deve estar acima do escudo“, teria dito o camisa 7.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, é citado que o PSG deixou claro que irá pagar o valor que Neymar tem direito a receber. Dessa forma, o clube precisaria desembolsar 200 milhões de euros ao atleta. Para fechar uma eventual negociação, a diretoria parisiense poderia arcar com os vencimentos do atleta mesmo após sua saída.

O brasileiro fatura anualmente cerca de 40 milhões de euros líquidos com futebol e publicidade. Na reunião que os emissários do PSG tiveram com seu pai, garantiram que seu filho receberia até o último centavo que lhe deviam. O PSG está procurando um clube comprador para assumir a transferência e os custos do contrato, mas como isso parece impossível, a opção mais realista é realizar um empréstimo. Diante dessa possibilidade, o PSG informou ao pai de Neymar que estaria disposto a pagar a parte do salário que o clube de destino não assumiu”, revelou a publicação.

Futuro de Neymar

Mediante o cenário em questão, Neymar estaria se sentindo desvalorizado no PSG. Sendo assim, ele sonha em voltar ao Barcelona, clube em que viveu a melhor fase na Europa e se despediu para tentar ser ídolo máximo em Paris. No entanto, as condições financeiras do time catalão impedem uma investida imediata.

PUBLICIDADE

Neymar disse a seu pessoal de confiança no PSG que se sente humilhado e que espera ter a oportunidade de jogar por um grande clube – ele sonha em voltar ao Barcelona – para provar aos seus chefes do Catar que eles estão errados”, completou o diário.

PUBLICIDADE
Better Collective