De férias, Neymar vem sendo alvo de fortes rumores na Europa. Mesmo com a possibilidade de renovar seu contrato com o PSG até junho de 2027, uma saída, de acordo com o jornal El Pais, não está descartada. Isso porque o periódico garante que o pai do camisa 10, em reunião com membros que controlam o clube francês, foi avisado sobre o desejo de uma venda ser fechada.
Mediante a renovação de Mbappé, o PSG possui o desejo de que o atacante seja o principal astro do time. Sendo assim, a diretoria não vai fazer nenhum esforço para manter Neymar no elenco, mas está ciente que a transferência do brasileiro, que tem um alto salário, não será fácil.
“Um representante do clube parisiense entrou em contato com o pai do jogador para informá-lo de que queriam encontrar uma saída para ele. Fontes indicam que a decisão tomou forma quando os donos do PSG renovaram com Mbappé, tornando-o a referência de seu projeto e dando-lhe voz no desenho da nova ordem esportiva. Em relação a Neymar, o francês apontou o inconveniente do que todos já sabiam: sua indisciplina sistemática na rotina de treinos e recuperação”, relatou o jornal. “Nenhum jogador deve estar acima do escudo“, teria dito o camisa 7.
Além disso, é citado que o PSG deixou claro que irá pagar o valor que Neymar tem direito a receber. Dessa forma, o clube precisaria desembolsar 200 milhões de euros ao atleta. Para fechar uma eventual negociação, a diretoria parisiense poderia arcar com os vencimentos do atleta mesmo após sua saída.
“O brasileiro fatura anualmente cerca de 40 milhões de euros líquidos com futebol e publicidade. Na reunião que os emissários do PSG tiveram com seu pai, garantiram que seu filho receberia até o último centavo que lhe deviam. O PSG está procurando um clube comprador para assumir a transferência e os custos do contrato, mas como isso parece impossível, a opção mais realista é realizar um empréstimo. Diante dessa possibilidade, o PSG informou ao pai de Neymar que estaria disposto a pagar a parte do salário que o clube de destino não assumiu”, revelou a publicação.
Futuro de Neymar
Mediante o cenário em questão, Neymar estaria se sentindo desvalorizado no PSG. Sendo assim, ele sonha em voltar ao Barcelona, clube em que viveu a melhor fase na Europa e se despediu para tentar ser ídolo máximo em Paris. No entanto, as condições financeiras do time catalão impedem uma investida imediata.
“Neymar disse a seu pessoal de confiança no PSG que se sente humilhado e que espera ter a oportunidade de jogar por um grande clube – ele sonha em voltar ao Barcelona – para provar aos seus chefes do Catar que eles estão errados”, completou o diário.

