O Atlético-MG oficializou a renovação do contrato do meia equatoriano Alan Franco, que não está no clube, mas sim emprestado ao Talleres, da Argentina, após já ter passado pelo Charlotte FC, da MLS.
A renovação com Franco se deu para que o Atlético-MG não corra riscos de perder o atleta de graça ao fim do empréstimo. Seu vínculo foi prorrogado até dezembro de 2024, com a documentação já tendo sido publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Ele estreou pelo Talleres em jogo da Copa Libertadores da América, contra o também argentino Colón, e marcou o gol da equipe no empate por 1 a 1.
Alan Franco renovou com o Atlético-MG
O meia equatoriano de 23 anos foi revelado pelo Independiente del Valle e começou profissionalmente em 2016.
Ganhou espaço apenas em 2018 no clube do Equador, e se tornou destaque do clube, que defendeu até o início de 2020. Foi contratado pelo Atlético-MG e disputou 33 jogos, com três gols marcados, em sua primeira temporada. No ano seguinte, em 2021, porém, perdeu espaço no elenco, mas fez parte das campanhas dos títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão. Foram 15 jogos disputados no ano passado, mas com nenhum gol marcado.
Neste ano, passou pelo Charlotte FC, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, com 11 jogos disputados e uma assistência. Foi emprestado agora ao Talleres, da Argentina.

