O Vasco terá uma próxima semana decisiva para definir os rumos da negociação de seu futebol com a 777 Partners. Na próxima quinta-feira (7), o Conselho Deliberativo do clube será convocado para se reunir visando deliberações relativas ao contrato com a empresa americana.
O edital foi publicado nesta sexta-feira (1/7) pelo clube chamando os conselheiros para uma reunião marcada às 19h. Durante o encontro, termos e condições do acordo que venderá o controle acionário da SAF vascaína para os investidores serão discutidos. Não será no encontro em que será definido o aval destes para a negociação;
Presidente convoca Conselho para analisar proposta da SAF
👉 https://t.co/k6qVj9rZG8#VascoDaGama pic.twitter.com/2ZJohVNwtn
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 1, 2022
Um comitê especial dentro do órgão recebeu o acordo entre o Gigante da Colina e a 777, assinado na última semana, e está analisando. Os conselheiros irão se reunir para debater pontos que podem ser novamente discutidos pelo comitê enquanto analisam as tratativas da venda de 70% das ações da futura empresa gestora do futebol vascaíno para os americanos, de acordo com o GE.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWYmxXSzhxUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
<
Caso tal comissão aprove os contratos, os conselheiros serão chamados novamente, mas desta vez para votar o parecer de aprovação da venda da SAF. Se o Conselho a aprovar, os sócios serão também convocados para uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que votará o contrato e, se também for aprovado nesta instância, a venda para a 777 poderá ser enfim confirmada.
Nos bastidores, de acordo com os possíveis prazos, a estimativa é que no dia 23 haja a votação dos sócios que pode aprovar ou não a negociação do futebol com os investidores. A previsão era de o acordo poderia ser oficializado antes do dia 18, quando se abre a janela de transferências do futebol brasileiro e assim os futuros gestores do Vasco iniciarem investimento em reforços.

