O Corinthians vai vender o zagueiro João Victor na janela de transferências de julho, mas ainda não sabe para quem. Isso porque Porto e Benfica, rivais de Portugal, disputam a contratação do atleta. O Benfica parecia atrás na disputa pelo defensor, enquanto o Porto vinha na frente e já havia sinalizado com os 10 milhões de euros que o Corinthians exige pela compra.
Entretanto, segundo o jornal português Record, o Benfica mandou para o Brasil na última sexta-feira o dirigente Rui Pedro Braz, para que ele negocie pessoalmente com o clube paulista a contratação do defensor de 23 anos. Segundo a publicação, o clube de Lisboa vai oferecer 12 milhões de euros para tentar o ‘chapéu’ no Porto. Em valores convertidos, o Benfica pode pagar ao Corinthians algo na casa dos R$ 66,5 milhões.
Além da dupla portuguesa, quem também quer a contratação de João Victor é o Sevilla, que não teria enviado proposta pelo atleta até o momento. O Timão tem direito a 55% do valor do negócio, já que é essa a fatia que possui do atleta, que é titular do técnico Vítor Pereira.

João Victor é titular do Corinthians
O zagueiro de 23 anos começou a carreira nas divisões de base do Atlético-MG, mas ainda no sub-20 chegou ao Corinthians, onde seguiu sua formação de base. Em 2019 passou a fazer parte do elenco profissional, mas não atuou e foi emprestado para dois clubes. Defendeu a Inter de Limeira e o Atlético-GO, em 2020, onde se destacou e conseguiu sua volta ao Corinthians. Em 2021 ganhou espaço no Corinthians e se tornou titular da equipe. Desde o ano passado, já disputou 75 jogos com a camisa do Corinthians e se mantém na equipe principal.

