Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar vê Felipão ultrapassado e reclama de sucesso do treinador: “Prova cabal do retrocesso praticado no Brasil”

Mauro Cezar vê Felipão ultrapassado e reclama de sucesso do treinador: “Prova cabal do retrocesso praticado no Brasil”

Mauro Cezar afirmou que em nehuma grande liga do mundo o líder joga com o estilo de jogo praticado pelo time comandado por Felipão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Athletico Paranaense comandado por Luiz Felipe Scolari terminou a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança da tabela de classificação, com uma diferença de apenas dois pontos para o líder Palmeiras após vencer o próprio Verdão em pleno Allianz Parque. O momento vivido pelo Furacão sob o comando Felipão parece não agradar muito ao comentarista Mauro Cezar, crítico declarado do trabalho do treinador pentacampeão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante participação no programa ‘Canelada F.C’, da Jovem Pan, Mauro Cezar criticou o estilo de jogo defensivo de Felipão, que conquistou o Campeonato Brasileiro pela última vez com o Palmeiras em 2018. O jornalista afirmou que o treinador está ultrapassado e pratica um futebol que não se vê em nenhuma das principais ligas do mundo.

— Eu acho o Felipão ultrapassado. Mostra que o futebol brasileiro volta a regredir. Foram 35 finalizações contra, joga no erro do adversário e isso funciona no Brasil. É legítimo jogar assim, mas em nehuma grande liga do mundo o líder joga assim, só no Brasil e o Leicester em 2016 na Inglaterra que foi um peixe fora d’água — avaliou Mauro Cezar, que completou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— O sucesso do Scolari hoje é legítimo, mas é prova cabal do retrocesso praticado no Brasil. Eu vejo dessa maneira. Aquele jogo do Jorge Jesus e do Sampaoli ficou no passado, voltamos a 2018. Jogam no erro do adversário, se defendem com valentia para não tomar gol, vão finalizar 35 vezes e o adversário não marcar. E ganham o jogo.

PUBLICIDADE

Felipão recebe elogios de Abel Ferreira:

Em entrevista coletiva após a derrota para o Athletico Paranaense, o técnico Abel Ferreira fez questão de elogiar Felipão, demonstrando também respeito e gratidão pelo treinador que está na lista dos maiores da história do Palmeiras e do futebol brasileiro e mundial.

— Se o mundo tivesse pessoas como ele, isso estaria muito melhor. O abraço primeiro foi de gratidão, primeiro como jogador, e segundo como treinador, pois acho extremamente competente. Foi o último treinador campeão do mundo pelo Brasil, jogando dessa maneira, e bem. É um treinador que conhece o futebol brasileiro, sabe bem como é que se ganha. Muita gratidão como jogador, treinador e português que sou. Foi uma pessoa que mudou mentalidades sobre o torcer pela seleção. Nunca vou esquecer da bandeirinha, que ele fez todos os portugueses colocarem em suas casas para torcer. Foi gratidão e dar os parabéns, foi melhor na eficiência. Juntam-se as duas coisas, o homem e o profissional que ele é — disse Abel Ferreira.

Better Collective