O PSG confirmou a saída do técnico Mauricio Pochettino nesta terça-feira (5). Desta forma, o ex-Lile Christophe Galtier será o novo comandante dos parisienses. A saída do argentino do Paris Saint-Germain teria sido, portanto, um desejo de Kylian Mbappé, segundo a imprensa europeia.
Como jogador do PSG, Pochettino atuou no clube de 2001 a 2003; enquanto como treinador, sua passagem durou apenas 84 jogos, após chegar à equipe parisiense no meio da temporada do ano passado para substituir Thomas Tuchel. À frente da equipe de Mbappé, Neymar e Messi, além do título francês, conquistou a Copa da França 2020/21 e o Troféus dos Campeões 2020.
O comunicado do clube referente à saída do treinador, veio, portanto, na manhã desta terça-feira. E a despedida do argentino é mais uma das mudanças previstas no novo projeto do clube, sob a tutela de Luis Campos e supervisão de Mbappé. Isso porque, de acordo com imprensa europeia, a saída do argentino foi uma das exigências do atacante francês para renovar com o PSG até 2025.
“O Paris Saint-Germain confirma que encerrou sua colaboração com Mauricio Pochettino e sua equipe. O clube agradece a Mauricio Pochettino e sua equipe pelo trabalho e deseja o melhor para o futuro”, escreve o PSG em sua conta oficial do Twitter.
Reação de Kylian Mbappé sobre a saída de Pochettino do PSG
Kylian Mbappé fez questão de se despedir do seu agora ex-treinador no clube parisiense. Conquanto, o astro francês, através de uma instantânea publicação em sua conta Instagram, escreveu uma mensagem ao argentino.
“Muito obrigado Mister. Um abraço”, escreveu.
Contudo, antes de confirmar a saída de Pochettino, houve, no entanto, algumas controvérsias sobre o francês e o argentino. Isso porque, como já trazido aqui, Mbappé o queria fora do Paris Saint-Germain. Desta forma, não estava havendo um clima amistoso por conta dos rumores.

