Home Futebol Neto se rende a Cássio após classificação do Corinthians na Libertadores

Neto se rende a Cássio após classificação do Corinthians na Libertadores

Goleiro teve mais uma atuação que ficará marcada na história do Timão, sendo crucial na disputa por pênaltis contra o Boca Juniors

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última terça-feira (5), o Corinthians carimbou sua vaga para a fase de quartas de final da Copa Libertadores da América. Após novo empate por 0 x 0, Cássio defendeu duas penalidades e teve participação crucial na classificação alvinegra. Por conta de (mais uma) grande atuação, o goleiro foi muito elogiado. Um dos que fez questão de exaltar o feito do arqueiro foi o ex-jogador e apresentador Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Parabéns ao Cássio. Hoje, ele é o maior ídolo da história do Corinthians. Já passou Marcelinho Carioca, passou Sócrates. Eu sei que cada geração tem seu preferido, mas ele é o maior da história”, afirmou.

Elogios de Neto à Vitor Pereira

Além de elogiar Cássio, Neto também fez questão de destacar o trabalho do técnico do Timão contra o Boca Juniors.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A estratégia foi excelente. Eu até cheguei a achar ruim, mas quando vi o Boca jogar, pensei que poderia dar certo. O único medo que eu tive foi no pênalti do primeiro tempo, que se fizesse, ia dar ruim pro Corinthians. Não ia ter cabeça para empatar lá. Mas, o que o VP fez? Catimbaram o Benedetto, colocou 20 defensores e deu certo”.

“Não vou deixar de falar de novo, mesmo com a vitória. Como pode o João Victor jogar já vendido? O Mantuan, o Ivan, já com passagem pra Rússia comprada. O negócio é o treinador, que faz os caras para correrem. Mesmo eles já de saída. O VP colocou os caras que nem o Abel Ferreira fez contra o Atlético-MG em casa, ano passado. O Corinthians jogou ontem com um time que ninguém imaginaria, desfalcado. Ele colocou cinco zagueiros, 12 volantes, Rafael Ramos errou todas as vezes que pegou na bola, Gil, sem jogar direito, bateu o último pênalti”.

“Renova com ele, Duílio. Não faça o que foi feito na gestão passada, que mandava embora todo mundo. Vocês têm um gestor, um cara que pode fazer quase igual ao Abel, ou melhor, depende do que vocês querem”, complementou Neto.

PUBLICIDADE
Better Collective