Home Futebol Confira os jogadores que o Real Madrid planeja manter até pelo menos 2026

Confira os jogadores que o Real Madrid planeja manter até pelo menos 2026

Equipe espanhola busca contratos maiores para garantir o futuro do elenco

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Com renomada fama de “gastão” nas janelas de transferências, o Real Madrid parece já ter as peças que deseja para o médio e longo prazo. Após contratar o jovem Aurélien Tchouaméni (ex-Monaco) por 80 milhões de euros (cerca de R$ 415 milhões), os atuais campeões da Champions League focam manter seus talentos no elenco.

PUBLICIDADE

Até 2026, três peças importantes da defesa estão garantidas na capital espanhola. Alaba, que chegou de graça em 2021, e Rüdiger, que acertou com o Real sem custos neste ano, têm vínculo por mais quatro anos, assim como o paredão belga Courtois.

Outros jovens jogadores, tratados como futuro do clube, possuem acordo até 2027: Valverde e Cavaminga. Quanto a Vinícius Júnior, vindo de seu melhor ano na Espanha, a expectativa é de renovar até 2027 ou 2028.

PUBLICIDADE

A transferência que trouxe Tchouaméni a Madrid garante o atleta no time até 2028. Pelo bom rendimento da última temporada, a diretoria do Real também planeja estender os vínculos de Rodrygo e Militão até 2028.

Cenário de outros jogadores

O Real também está de olho na situação de medalhões do elenco. Enquanto Modric renovou para a próxima temporada, Kroos e Benzema preferiram adiar as conversas, pois não querem alongar demais suas carreiras. O contrato de ambos se encerra em junho de 2023.

Por outro lado, Asensio, Ceballos, Borja Mayoral e Mariano não fazem parte dos planos do técnico Carlo Ancelotti e, de acordo com o jornal espanhol Marca, o time não irá dificultar a saída em caso de oferta. Reinier e outros atletas voltaram de empréstimo, mas seguem com futuro indefinido.