Home Futebol Presidente do Corinthians questiona restrições da PM: “Atrapalham o espetáculo”

Presidente do Corinthians questiona restrições da PM: “Atrapalham o espetáculo”

Duilio Monteiro Alves afirmou que o Timão segue trabalhando nos bastidores junto a Polícia Militar e Ministério Público

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta sexta-feira (8), o Corinthians abriu a Neo Química Arena para um treino aberto à torcida. O evento serviu para apresentar Yuri Alberto oficialmente, além da Fiel poder ver a atividade dos jogadores em campo. Mas por conta de restrição da Polícia Militar de São Paulo, Gaviões da Fiel e Pavilhão 9 não compareceram ao estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse fato foi comentado por Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, durante o treino.

“Corinthians não é a favor da torcida única, vem conversando com os órgãos públicos, o Andrés também, mas infelizmente isso não depende só de nós.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos tentando fazer uma festa melhor nos estádios. Não temos mais bandeiras, fumaça e estamos pedindo isso, queremos tudo isso de volta, essa festa nas arquibancadas. Não representa nenhum risco ao torcedor.

Vimos isso acontecendo no mundo inteiro, não sei por que no estado de São Paulo isso acontece. Essas proibições atrapalham o espetáculo.”

Chegada de Yuri Alberto no Timão

Conforme citado, Yuri Alberto teve seu primeiro contato com a Fiel no treino desta sexta-feira (8). Duilio elogiou o novo centroavante, afirmando que ele “era uma peça que o Corinthians gente estava procurando”, com as características para suprir a saída de Jô.

PUBLICIDADE

Pés nos chão

Apesar da classificação histórica na Libertadores, o presidente adotou cautela ao falar sobre o futuro do clube.

“Lógico que não ganhamos nada, passamos para as quartas de final, mas com um jogo com a cara do Corinthians, Ficamos muito satisfeito e é uma forma do torcedor ficar perto do time. Felizes pela entrega da equipe.”

Reforços para o Corinthians

Em outro momento do evento, Alessandro, gerente de futebol, comentou sobre a recuperação dos jogadores. Além disso, o dirigente afirmou que novos atletas podem chegar ao Corinthians.

“Fizemos um trabalho importante nas últimas semanas para colocar atletas à disposição do Vitor Pereira. Temos três competições duríssimas pela frente. Temos que trabalhar muito. É valorizar a chegada do Yuri Alberto, que chega para uma posição específica. Temos outros atletas que estamos monitorando para reforçar a equipe.”

PUBLICIDADE

Importância do calor da torcida

Alessandro também comentou sobre a realização do treino aberto.

“Um treino de muito comprometimento. Mas em um tom especial para nosso torcedor, depois de uma classificação heroica. Foi o mínimo que poderíamos fazer para a Fiel. É um momento muito especial, de sintonia, de sinergia, em busca de uma temporada vitoriosa”, finalizou

Mais informações do Timão

Conforme ressaltou Alessandro, a atividade, apesar de festiva, teve como foco a preparação para o duelo contra o Flamengo.

PUBLICIDADE

Mais uma vez, a escalação de Vítor Pereira segue sendo um ponto de interrogação. Existe a chance de Du Queiroz e Gil, que não estavam 100% na Argentina, serem poupados.

Por outro lado, existe a possibilidade que Adson e Mosquito possam pelo menos ser relacionados para o jogo do Brasileirão.

Vale citar que uma vitória contra o Rubro-negro pode fazer o Corinthians terminar a rodada empatado com o Palmeiras na liderança do Brasileirão.

Better Collective