Home Futebol PSG, Barcelona, Chelsea e mais: confira possíveis destinos de Cristiano Ronaldo

PSG, Barcelona, Chelsea e mais: confira possíveis destinos de Cristiano Ronaldo

Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo teria o desejo de sair do Manchester United para jogar a próxima edição de Champions League

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Cristiano Ronaldo ainda não se reapresentou ao Manchester United e segue fora da pré-temporada da equipe comandada por Erik ten Hag. Com o clube inglês fora da próxima edição de Champions League, o português teria o desejo de ir para um time que está classificado para a principal competição da Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Chelsea surge como uma grande alternativa capaz de atrair Cristiano Ronaldo. Com Todd Boehly como novo dono, o clube de Londres quer mostrar força no mercado e reforçar a equipe de Thomas Tuchel. Segundo informações do jornalista Pete O’Rourke, os Blues estão planejando realizar uma oferta para o português na casa dos 14 milhões de libras (R$ 90 milhões na atual cotação).

Ídolo do Real Madrid, Cristiano Ronaldo já foi apontado também no Barcelona. Joan Laporta, presidente do clube da Catalunha, se reuniu com o empresário Jorge Mendes na semana passada para discutir o futuro de alguns jogadores. Perguntado sobre o assunto, o mandatário do Barça disse:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tive um encontro na segunda com Jorge Mendes e falamos sobre o mercado em geral. Não vou falar (dos nomes) dos jogadores que saíram na reunião. Não vou dizer se me ofereceu algum jogador ou não. Sempre é interessante falar com ele, é um grande agente”, ressaltou ele sobre a possibilidade de negociação com Cristiano Ronaldo.

Apesar de já ter sido especulada a possibilidade, o Bayern de Munique parece fora da disputa pelo português. O diretor e ex-goleiro Oliver Kahn se manifestou e foi claro: “Por mais que eu aprecie Cristiano Ronaldo como um dos maiores, uma transferência não se encaixaria em nossa filosofia”, disse ele. A questão salarial e de encaixe no time de Julian Nagelsmann seriam os principais fatores para o clube alemão descartar CR7.

Como já é comum quando tem algum craque no mercado da bola, o PSG também sempre aparece na briga. Já com um elenco que conta com Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé, a diretoria do clube de Paris teria se reunido com o empresário de Cristiano Ronaldo, segundo informações do jornalista Pedro Almeida.

PUBLICIDADE

“Luis Campos (diretor) está em contato com Jorge Mendes sobre Cristiano Ronaldo sobre uma possível transferência do jogador português para o PSG. Cristiano não consta na lista final do Manchester United para viajar para a Tailândia e a possibilidade de saída do português é muito alta”, informou o jornalista.

PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira (11), o treinador Erik ten Hag se pronunciou sobre o assunto e garantiu que conta com o camisa 7 no Manchester United: “Cristiano Ronaldo não está à venda, ele está em nossos planos. Ele não está conosco por questões pessoais. Estamos planejando esta temporada com ele”, afirmou o treinador holandês.

Clubes como Napoli e Roma de José Mourinho também já apareceram como possíveis destinos, mas não devem ter força para brigar com o PSG e outros gigantes da Europa.

Better Collective