A janela de transferências do meio do ano está lotada de medalhões. Além de Neymar, Lewandowski e Cristiano Ronaldo, o brasileiro Lucas Paquetá também agita o mercado. O meia do Lyon é cobiçado por clubes da Inglaterra e tem o Arsenal como principal interessado.
De acordo com o UOL Esporte, Lyon, Lucas Paquetá e o estafe do jogador já definiram as condições de negócio e há conversas com o Arsenal. No entanto, os valores elevados ainda dificultam a transação. Porém, há tempo suficiente para que as partes cheguem num acordo.
Flamengo pode lucrar bolada com Lucas Paquetá
O Lyon definiu a quantia mínima para vender Lucas Paquetá: 60 milhões de euros, cerca de R$ 325 milhões na cotação atual. Caso o Arsenal aceite pagar esse valor, o Flamengo também terá direito a receber uma bolada da transação.
Por ser clube formador, o Flamengo tem direito a 4% do valor da transferência de Paquetá para outro clube através do mecanismo de solidariedade da Fifa. Logo, se o meia for vendido a 60 milhões de euros, o Rubro-Negro embolsaria R$ 13 milhões. Vale lembrar que ele foi vendido ao Milan, em 2019, por 35 milhões de euros.
O Arsenal acredita que 60 milhões seja um valor muito alto para contratar o brasileiro e negocia para diminuir o valor e acrescentar metas de bonificação. O Lyon, entretanto, se mantém firme. Paquetá foi eleito o melhor estrangeiro do Campeonato Francês na última temporada, é titular da seleção brasileira e está bastante valorizado.
Na última temporada foram 43 jogos vestindo a camisa do Lyon, 11 gols marcados e sete assistências. O desempenho fez com que alguns clubes sondassem o atleta, como o Newcastle, mas sem proposta oficial.

