Home Futebol Mancini diz que América-MG “não merecia” derrota para o Internacional no Brasileirão Série A

Mancini diz que América-MG “não merecia” derrota para o Internacional no Brasileirão Série A

Treinador do Coelho também fez reclamação relacionada à arbitragem em marcação de gol do Inter

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O América-MG aguentou até o fim o empate com o Internacional na última segunda-feira (11) pelo encerramento da rodada do final de semana do Brasileirão Série A. Mas no lance final, acabou tomando o gol que acabaria gerando a derrota por 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico do Coelho, Vagner Mancini, lamentou o gol tomado no fim, afirmando que seu time ‘não merecia’ ter sido derrotado pelo Colorado daquela maneira. Mas não deixou de elogiar a postura e o fato de que os mineiros tiveram durante boa parte do jogo no Beira-Rio a condução das ações dentro de campo.

PUBLICIDADE

“O América se portou muito bem na partida, teve as melhores oportunidades do jogo. O Inter só foi dar o primeiro chute a gol quando se passava meia hora de partida. A equipe estava bem postada e melhorou no final, tivemos algumas oportunidades importantes, como a do Carlos Alberto, a do Matheusinho”, declarou Mancini.

“É óbvio que estamos chateados por tomarmos o gol no último minuto. A gente lamenta bastante, sabe que o futebol é sempre cheio de imprevistos. Mas a equipe teve um ótimo comportamento dentro de campo e não merecia tomar o gol no último lance do jogo”, completou o treinador.

Mas a derrota também teve sua dose de reclamação contra a arbitragem. Vagner Mancini contestou a marcação do gol de Moisés, que acabou só sendo validado após intervenção do VAR. O técnico do América-MG aponta uma falta na jogada que poderia ter sido apitada.

“Nós lamentamos o gol no último minuto, sendo que na origem da jogada, há um lance em que a bola bate na mão do Gabriel. O árbitro não dá a falta que seria para o América ali no centro do campo. Aí a jogada segue, tem o escanteio e sai o gol”, lamentou o treinador.

PUBLICIDADE
Better Collective