Na temporada de 2022 da Fórmula 1, 11 Grandes Prêmios já foram disputados e Lewis Hamilton, da Mercedes, não venceu nenhuma prova e não está na briga pela liderança.
No topo, a disputa pelo primeiro lugar ficou entre Red Bull de Verstappen e a Ferrari de Charles Leclerc; Sergio Pérez e Carlos Sainz correm por fora na F1.
Só na 5ª posição classificação da Fórmula 1 aparece a primeira Mercedes, mas ela não é a da Hamilton e sim a de George Russell; com 19 pontos a menos, em 6º lugar, o campeão surge.
O começo da temporada da F1 foi mais complicado para Lewis Hamilton e a Mercedes parece estar se entendendo com o piloto, que apareceu no pódio nas últimas três corridas disputadas.
No GP do Azerbaijão, um mês atrás, Hamilton ficou perto do pódio na Fórmula 1, mas perdeu o terceiro lugar para o companheiro de Mercedes, George Russell.
Depois disso, o inglês esteve sempre presente entre os três primeiros da F1. No GP do Canadá, Verstappen venceu, Sainz foi segundo e Hamilton, agora 3º colocado, inverteu posição com Russel.
Na Inglaterra, o piloto teve chance de conquistar uma vitória em casa na Fórmula 1, mas, no fim, acabou sendo ultrapassado por Sainz (primeira vitória da carreira na F1) e Pérez.
Fechando a sequência de pódios, no último domingo, 10, o GP da Áustria, casa da Red Bull, teve a Ferrari no lugar com alto com Leclerc, Verstappen em 2º, seguido pela dobradinha da Mercedes: Hamilton e Russell, respectivamente.
Próxima corrida no calendário da Fórmula 1
O próximo Grande Prêmio está marcado para acontecer no domingo, 24, na França, com o Circuito Paul Ricard, às 10h – horário de Brasília, com transmissão da Band.

