Preocupada com a saúde financeira do clube, admitindo até mesmo a possibilidade de déficit no fim do ano, a direção do Grêmio irá promover a saída de jogadores para reduzir os gastos com a folha salarial, que, atualmente, gira na casa dos R$ 10 milhões. Um dos nomes que está por sair é o do meia Martín Benítez, de 28 anos, que vem se recuperando de lesão no joelho.
De acordo com informações dadas nesta quarta-feira pela Rádio Itatiaia, o jogador avançou nas tratativas para jogar no América-MG, que o terá por empréstimo. O Grêmio ainda o mantém em contrato de empréstimo até dezembro junto ao Independiente, da Argentina.
No Coelho, Benítez irá reencontrar o seu treinador no próprio Grêmio no começo da temporada, Vagner Mancini, demitido após um empate em casa com o Juventude pelo Gauchão em fevereiro. Nos dias seguintes, Roger Machado assumiu o posto.
Benítez chegou ao Grêmio em janeiro deste ano sendo inclusive chamado de “craque” pelo vice-presidente de futebol Denis Abrahão. Antes, no Brasil, teve passagens por Vasco e São Paulo, mas, nos últimos anos, conviveu com muitos problemas de lesão.
Roger tem outras opções no Grêmio na vaga de Benítez
Após abandonar de vez o sistema com três zagueiros, o técnico Roger Machado vem utilizando o 4-2-3-1 e quer novamente um camisa 10 de ofício para atuar atrás do centroavante. Campaz fez a função nos últimos jogos, enquanto os jovens Pedro Lucas e Gabriel Silva aguardaram a vez. Roger não descarta dar chance a Biel nesta função.

