Apesar do esforço em campo, Hulk acabou sendo neutralizado pelo sistema defensivo do Flamengo no Maracanã. Tendo que lidar uma marcação pesada, o camisa 7 teve poucas oportunidades para balançar as redes e viu o Atlético-MG ser derrotado por 2 a 0, algo que resultou na eliminação do Galo na Copa do Brasil.
Após o final da partida, o atacante precisou passar pelo antidoping e perdeu o voo de retorno a Belo Horizonte.
Antes do embarque, Hulk falou com jornalistas e fez uma revelação surpreendente. Diante do desgaste em campo, o ídolo do Atlético-MG perdeu seis quilos, algo que causou dificuldades para que o exame pós-jogo fosse realizado.
“Desde que cheguei no Atlético, esse foi o jogo que mais me desidratei. Eu perdi seis quilos hoje. Foi uma canseira (o exame antidoping). Estava cansado. Comecei com 97 kg, terminei com 91kg. E ainda cai no doping. Fiquei quatro horas ali, bebi 30 litros de água. Mas estava difícil urinar. Deu certo. Agora é voltar para casa”, disse.
3h50: Hulk acaba de deixar o Maracanã. Ele disse que foi o jogo no qual mais perdeu peso no Galo, 6kg. pic.twitter.com/MzC15pH3NT
— Fred Ribeiro (@fredfrm) July 14, 2022
Projeção de Hulk para a sequência da temporada
Sem tempo para lamentações, Hulk, que completou 100 jogos pelo Atlético-MG, acredita que a equipe pode dar a volta por cima na temporada. Como o Galo está presente nas disputas da Libertadores e Brasileirão, ele projetou mais partidas e conquistas vestindo a camisa alvinegra.
“Consertar as coisas que precisam ser consertadas. Tem tempo ainda para consertar. Temos competições importantes para busca. Chegar a 100 jogos com a camisa de um clube tão grande e respeitado. Estou muito feliz. Queria sair com a classificação, com gol. Mas focar nos próximos jogos, quero fazer muito mais jogos com a camisa do Galo”, acrescentou.

