O Figueirense está muito perto de se tornar mais um time a se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Segundo o Valor Econômico e o GE, a equipe catarinense caminha para acertar com um fundo de investimentos visando financiar a operação da futura empresa a fazer a gestão do clube.
Fundo da Jive vai financiar SAF do Figueirense | Finanças | Valor Econômico https://t.co/jShUciJoVC
— Vladmir Santos 🇧🇷 (@VladmirSantos7) July 14, 2022
De acordo com as informações, a Jive Investments é a empresa que está perto de acertar tal acordo com o Figueira. Através de tal financiamento, a futura SAF do clube terá direito a quitar suas dívidas com desconto de até 60% dos valores em até seis anos. Isto também faz parte do acordo de recuperação extrajudicial feito pelo clube no final de 2021.
Os investimentos serão em torno de R$ 50 milhões a R$ 100 milhões para o pagamento das dívidas e também possíveis investimentos no futebol. Todas as normas estão amparadas também na legislação que permite aos clubes de futebol virarem empresas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXdEtRWmdFbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]
Uma votação ocorrida na última terça-feira (12) aprovou a integração de capital social da SAF. Isto aconteceu para que possam ser cumpridos requisitos do pedido de recuperação extrajudicial, além de permitir que haja investimentos para o futebol do Figueirense. Neste processo, o clube determinou que o Orlando Scarpelli seja a garantia dos investimentos que cheguem à empresa.
Em dezembro, o Figueirense conseguiu a homologação de seu plano de recuperação extrajudicial, sendo o primeiro clube do Brasil a procurar tal via para poder conseguir pagar as dívidas que vem atormentando o clube nos últimos anos. No acordo, a equipe catarinense terá de cumprir uma série de normas para que tal recuperação seja firmada, com o prazo de dez anos para o pagamento das dívidas trabalhistas e 15 para as cíveis.

