Home Futebol Diego Ribas anuncia saída do Flamengo e indica futuro

Diego Ribas anuncia saída do Flamengo e indica futuro

Meia tem contrato até o fim da temporada e confirmou que não irá renovar o vínculo

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Com contrato até o fim da temporada, o meia Diego Ribas anunciou que vai deixar o Flamengo ao fim do ano. Em coletiva, o camisa 10 rubro-negro afirmou que não vai renovar seu vínculo, não descartou aposentadoria, mas indicou que seu futuro não será vestindo a camisa de outro clube do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Hoje faz seis anos do meu anúncio oficial. De lá pra cá foram seis anos maravilhosos. Ano passado, junto com a minha esposa, definimos que seria meu último ano no Flamengo e hoje confirmo isso. Esses últimos três meses encerrará minha passagem pelo Flamengo como jogador. Decido também não atuar em nenhum outro clube do futebol brasileiro. Agradeço a procura, o respeito, mas a minha história no Flamengo é muito rica”, anunciou Diego Ribas.

“Ao sair do Flamengo vou me dar mais alguns meses para decidir se vou me aposentar ou não, mas se for jogar será fora do país caso meu olho brilhe. O Flamengo me completa e é aqui que que quero viver essa reta final. Isso que queria comunicar para viver os últimos meses intensamente”, disse o meia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Ribas chegou ao Flamengo em 2016 e desde então disputou 273 jogos. Foram 44 gols e 29 assistências nesse período. O último gol aconteceu justamente na vitória contra o Coritiba, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

O camisa 10 do Flamengo soma dez títulos pelo clube: dois Campeonatos Brasileiro, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopa do Brasil e quatro Campeonatos Carioca.

Diego pensou em desistir do Flamengo

PUBLICIDADE

“Pensei. Mas a minha vontade e coragem foram maiores. Sou ser humano e teve momentos pesados. Aquela eliminação contra o Athletico, o momento que eu quebrei a perna. Pensei que não era pra acontecer. Mas aí logo pensei que ia acontecer. Durante a caminhada chorei pra caramba, tive os momentos de falar que não era pra ser e logo em seguida veio o sentimento da coragem e fé. E cada gota de suor valeu a pena nessa trajetória”, disse o meia.

PUBLICIDADE
Better Collective