Home Futebol Luis Suárez fica perto de fechar com time Sul-Americano

Luis Suárez fica perto de fechar com time Sul-Americano

Um dos maiores atacantes do século pode estar próximo de ser anunciado em novo clube

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

De acordo com o jornalista uruguaio Rodri Vázquez, o atacante Luis Suárez, de 35 anos, acertou o seu retorno ao Nacional, do Uruguai, clube em que o jogador foi revelado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O acordo seria, a princípio, apenas até o final do ano. Essa ida ao Nacional seria como uma preparação para a Copa do Mundo, que acontece em novembro e dezembro. Suárez está sem clube desde que terminou o seu contrato com o Atlético de Madrid, no final da última temporada europeia.

No último Campeonato Espanhol, o atacante marcou 11 gols e foi importante na campanha do Atlético, que terminou em 3º. Também foi crucial para a seleção nas eliminatórias. “El Pistolero” foi um dos destaques da competição, terminando como vice-artilheiro, com 8 gols, atrás apenas de Marcelo Moreno, que fez 10. O Uruguai fez uma boa eliminatória, terminando em 3º.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luisito chegou a ser especulado em alguns clubes do Brasil, como Corinthians, Internacional e Botafogo. Mas a tendência é que ele irá mesmo para o Nacional, seu time do coração.

Se fechar mesmo com o com a equipé, Suárez irá jogar o Campeonato Uruguaio (Clausura) e a Copa Sul-Americana, que está na fase de quartas de final. Curiosamente, o adversário do Nacional nas quartas de final da competição é o Atlético-GO. Caso o Nacional avance de fase, enfrenta na semifinal o vencedor de Ceará e São Paulo. Ou seja, podemos ver Suárez em solo brasileiro.

Relembre a carreira de Luis Suárez

Suárez volta para onde iniciou a sua carreira, em 2005. Ele ficou no Nacional até 2006, conquistando o Campeonato Uruguaio da temporada 2005/06. Em 2006, foi jogar no Groningen, da Holanda, e foi lá que começou a se tornar um dos maiores atacantes deste século.

PUBLICIDADE

Ficou apenas uma temporada no clube, até que chamou a atenção do Ajax, também da Holanda. Lá, o atacante virou ídolo. Foi o segundo time que ele mais atuou (157 partidas) e o segundo que ele mais fez gols (111 gols). Depois de vencer o Campeonato Holandês e a Copa da Holanda, foi contratado pelo Liverpool, em 2011.

PUBLICIDADE

Nos Reds, também se tornou ídolo. Foram 133 jogos e 82 gols, até ser negociado a peso de ouro pelo Barcelona. No Barça, o jogador formou o famoso trio “MSN”, ao lado de Messi e Neymar. Foi lá onde ele teve maior destaque na carreira. Venceu Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, 4 vezes o Campeonato Espanhol e 4 vezes a Copa do Rei. Foram 281 jogos e 194 gols pelo clube catalão.

Em seis temporadas no time, o atacante se tornou o terceiro maior artilheiro da história do Barça, atrás de Messi, com 630 gols, e Cézar Rodríguez, que fez 232.

Em 2020, já com 33 anos, não chegou a um acordo com o Barcelona e acabou deixando o clube. No mesmo ano, assinou com o Atlético de Madrid, onde estava até junho deste ano. Pelo Atlético, foram 83 jogos e 34 gols.

Pela seleção principal, Luis Suárez já fez 132 jogos e marcou 68 gols. Ele disputou 3 Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018).

PUBLICIDADE
Better Collective