Depois de Neymar virar alvo de uma série de rumores, o futuro pode reservar uma novela envolvendo Messi. Como seu contrato se encerra em 2023, o Barcelona estaria de olho na oportunidade de contratar o argentino, algo que tem chances de influenciar em uma possível decisão do atleta em renovar seu atual compromisso.
Veja abaixo as ultimas notícias que movimentaram os bastidores do PSG.
Neymar fala sobre o futuro
Após se destacar na vitória do PSG sobre o Urawa Reds, Neymar projetou a sequência da carreira. Apesar dos rumores, o craque não foi informado que estaria à venda na atual janela de transferências. Sendo assim, o desejo do atleta é cumprir o vínculo e fazer história em Paris.
“Eu quero ficar no Paris. Até agora, o clube não me disse nada. Ainda tenho contrato por alguns anos. O PSG realmente não me disse nada até agora”, afirmou.
Ainda que exista um convívio diário, Christophe Galtier não cravou a permanência de Neymar. Apesar disso, o treinador assegurou que as especulações não estão atrapalhando o desempenho do atacante nos treinos e jogos.
“Neymar está feliz. Ele tem trabalhado bem desde o início da pré-temporada. Ele está em boa forma. Depois, o que vai acontecer em um futuro próximo na janela de transferências, eu não sei. Eu não tive essa conversa individual com Ney sobre esse aspecto. Mas ele não parece preocupado com o que dizem sobre ele. Ele está muito feliz nos treinos“, contou.
sem visão de jogo o neymar… 🔥pic.twitter.com/gi6mm714lh
— neymar jr deprê (@neymarjrdepre) July 23, 2022
Barcelona quer retorno de Messi
Segundo o jornal Sport, Xavi deu aval para o Barcelona tentar a contratação de Messi em 2023. Visto como um nome importante para liderar o projeto do clube, a diretoria pode realizar uma investida para contratar o argentino de forma gratuita no próximo ano. Diante disso, o plano do PSG em estender o compromisso até 2024 tem chances de “melar” caso o craque queira retornar para Catalunha.
“Acho que desejo que o capítulo de Messi ainda não tenha acabado no Barça e acho que é nossa responsabilidade garantir que este capítulo aberto, que ainda não foi fechado, tenha um bom momento em que possa ser feito como deveria ter sido feito e, além disso, tenha um final muito mais esplêndido do que foi.”, relatou Joan Laporta, presidente do Barcelona.
Reforço importante
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o PSG fechou acordo com o RB Leipzig para a contratação do lateral-direito Nordi Mukiele. Dessa forma, o atleta de 24 anos chega para disputar posição com Hakimi, reforço que custará 12 milhões de euros (R$ 67 milhões). Anteriormente, Vitinha e Ekitike.
Saída de meia
Além disso, Romano garante que o PSG está disposto a emprestar Wijnaldum. Contratado para ser um dos pilares do meio-campo, o holandês não conseguiu se firmar na equipe, cenário que despertou o interesse da Roma. Dessa forma, a cessão deve ser confirmada nos próximos dias.
Situação de Navas
Como o sistema de rodízio será encerrado no início da temporada, Keylor Navas, oficialmente, virou reserva de Donnarumma. Ainda que a situação seja incômodo, o costarriquenho não deseja deixar o clube, já que acredita ter condições de recuperar a posição.
“Fui claro com os goleiros no início da temporada. Não quero rotações nesta temporada, vou trabalhar com titular e reserva. Ele sabe o que espero dele como substituto. Eu sei que no fundo ele está muito chateado. Mas para um clube como o PSG é bom ter dois bons goleiros”, afirmou Galtier.
Griezmann oferecido
Segundo o jornal “The Times”, Griezmann foi oferecido ao PSG. Como o Atlético de Madrid quer abrir espaço para uma eventual chegada de Cristiano Ronaldo, o francês pode ser negociado. Porém, o salário anual de 10 milhões de euros (R$ 56,1 milhões) fez com que o clube francês, inicialmente, rechaçasse a possibilidade de uma investida.
Cartilha de regras
Visando acabar com “panelinhas” no elenco e evitar casos de indisciplina, a nova comissão diretoria do PSG decidiu adotar um sistema rígido de regras. De acordo com o diário L’Equipe, os atletas devem chegar ao CT, diariamente, entre 8h30 e 8h45, com atrasos não sendo tolerados. Além disso, os jogadores vão precisar almoçar juntos e sem acesso aos celulares. Neste cenário, o veículo relata que Neymar é um dos principais exemplos, já que vem cumprindo à risca tudo que foi repassado.

