Neste sábado (30), o Cruzeiro terá como adversário o Brusque em mais uma rodada do Brasileirão Série B. Um jogo importantíssimo para o time, que quer cada vez mais se aproximar do acesso para a Série A, mas também o será para um jogador do elenco, o atacante Edu.
Ex-atleta do próprio Quadricolor, o artilheiro terá seu reencontro com o time catarinense neste final de semana. Um jogo em que a famosa ‘lei do ex’ poderá servir para quebrar uma incômoda marca que vem seguindo o atleta nas últimas partidas da Raposa.
Uma das grandes figuras cruzeirenses na atual temporada, Edu não marca gols há nove partidas. A última vez na qual o jogador balançou as redes foi contra a Ponte Preta, no dia 16 de junho. Desde então, o artilheiro tem sofrido para tentar marcar gols por sua equipe.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLcnN0cGR4YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
São sete partidas pela Série B e as duas contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, que compõem a série negativa do atacante, que chegou vindo do Brusque com o status de artilheiro da edição passada, com 17 gols. Nesta temporada, o jogador é o principal artilheiro cruzeirense, com 16 gols marcados até o momento.
Mais um dia de treino intenso na Toca 2! 💪🦊
🎥 @LivaMacedo / Cruzeiro pic.twitter.com/WCxlo32Ypc
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 27, 2022
O jejum não tem afetado em campo a performance da Raposa, que segue firme na liderança da competição. Ainda assim, o atacante quer voltar a marcar e o encontro contra o ex-clube pode ser a oportunidade certa para que Edu quebre o jejum e aumente seus números pelo clube.
“O de hoje tá pago!”
📸 @ggaleixo / Cruzeiro pic.twitter.com/rD8Ad8ATDu
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 26, 2022

