Home Futebol Edu encara ex-clube por fim de jejum de gols pelo Cruzeiro na Série B

Edu encara ex-clube por fim de jejum de gols pelo Cruzeiro na Série B

Atacante da Raposa está há nove jogos sem fazer gols; na última temporada, jogador foi artilheiro da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neste sábado (30), o Cruzeiro terá como adversário o Brusque em mais uma rodada do Brasileirão Série B. Um jogo importantíssimo para o time, que quer cada vez mais se aproximar do acesso para a Série A, mas também o será para um jogador do elenco, o atacante Edu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ex-atleta do próprio Quadricolor, o artilheiro terá seu reencontro com o time catarinense neste final de semana. Um jogo em que a famosa ‘lei do ex’ poderá servir para quebrar uma incômoda marca que vem seguindo o atleta nas últimas partidas da Raposa.

Uma das grandes figuras cruzeirenses na atual temporada, Edu não marca gols há nove partidas. A última vez na qual o jogador balançou as redes foi contra a Ponte Preta, no dia 16 de junho. Desde então, o artilheiro tem sofrido para tentar marcar gols por sua equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLcnN0cGR4YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

São sete partidas pela Série B e as duas contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, que compõem a série negativa do atacante, que chegou vindo do Brusque com o status de artilheiro da edição passada, com 17 gols. Nesta temporada, o jogador é o principal artilheiro cruzeirense, com 16 gols marcados até o momento.

O jejum não tem afetado em campo a performance da Raposa, que segue firme na liderança da competição. Ainda assim, o atacante quer voltar a marcar e o encontro contra o ex-clube pode ser a oportunidade certa para que Edu quebre o jejum e aumente seus números pelo clube.

Better Collective