Home Automobilismo F1: Russell revela incerteza da Mercedes e define pole position: “sensação incrível”

F1: Russell revela incerteza da Mercedes e define pole position: “sensação incrível”

Britânico vai largar à frente das duas Ferraris pilotadas por Charles Leclerc e Carlos Sainz. Esta é a primeira pole de Rusell na F1

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

De forma dramática. Assim foi como George Russell conquistou a primeira pole position na carreira enquanto piloto de F1. O britânico viu Carlos Sainz melhorar o próprio tempo nos segundos finais do Q3.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o profissional da Mercedes dirigiu para 1:17.377, superou o rival da Ferrari e completou a volta mais rápida para largar em primeiro no Grande Prêmio da Hungria.

Em entrevista concedida logo após o fim do treino de classificação, Russell detalhou o que fez a diferença entre ele e Sainz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Então, naquela última volta, deu a volta 1, curva 2. A curva 2 foi ótima e o tempo da volta continuava chegando e chegando. Eu me deparei com a linha e vi P1. Me sinto nas nuvens. É uma sensação incrível”, iniciou.

A pole position de Russell pode ser considerada surpreendente. Isso porque a Mercedes não ficou entre os três melhores tempos em todas as sessões de treino livre.

Os melhores resultados foram dois quintos lugares conquistados pelo próprio britânico nas sessões um e três. O piloto da montadora alemã destacou que a equipe não sabia o que fazer.

PUBLICIDADE

“Ontem foi provavelmente nossa pior sexta-feira da temporada, mas todo mundo ontem à noite estava trabalhando muito duro. Não sabíamos em que direção seguir”, completou.

PUBLICIDADE

Russell vai largar à frente das duas Ferraris pilotadas por Carlos Sainz e Charles Leclerc. O espanhol é o segundo, e o monegasco o terceiro.

O atual vencedor da F1 e líder desta temporada, Max Verstappen, teve problemas mecânicos e ficou em 10° lugar.

O companheiro do holandês na escuderia Red Bull Racing (RBR), Sérgio Pérez, vai começar o GP da Hungria na 11ª colocação.

O evento esportivo está marcado para ocorrer neste domingo (31), a partir das 10h.

PUBLICIDADE

George Russell conquistou a primeira pole na F1

PUBLICIDADE
Better Collective