Home Mercado da Bola Corinthians: Benfica quer levar Maycon, segundo Shakhtar

Corinthians: Benfica quer levar Maycon, segundo Shakhtar

Volante brasileiro desperta o interesse do futebol português e pode ser negociado nos próximos dias

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O time do Benfica, de Portugal, tem interesse na contratação do volante Maycon, que atualmente joga pela equipe do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa informação veio da imprensa da Ucrânia, que afirma que o possível destino do jogador deve ser mesmo o futebol português.

Segundo o portal “Sport”, o atleta, de 25 anos de idade, ainda desperta o interesse de equipes do futebol italiano e também da Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na temporada de 2018/2019, o Shakhtar pagou uma quantia no valor de 6,6 milhões de euros ao clube paulista para ter a contratação do jogador.

Depois de atuar por duas temporadas no futebol ucraniano, Maycon retornou ao Time do Povo, através de um empréstimo. Desde o seu retorno ao Timão, ele já acumula dois gols marcados em 19 partidas disputadas.

A trajetória de Maycon no Corinthians

O volante foi formado nas categorias de base do clube paulista e subiu para a equipe profissional, após ter tido uma boa atuação na Copa São Paulo de Futebol Jr, no ano de 2016.

PUBLICIDADE

Naquela edição do torneio, Maycon foi eleito o melhor jogador da competição e chamou a atenção do técnico Tite, que chegou a chamá-lo de “novo Elias”.

PUBLICIDADE

O atleta começou a ser bastante valorizado pelo diretoria alvinegra e assinou o seu contrato de renovação com o Timão, passando a receber uma base salarial de jogador da categoria principal.

Maycon balançou as redes pela primeira vez com a camisa do time profissional do Corinthians em um jogo diante do Botafogo de Ribeirão Preto, válido pelo Paulistão.

Ele chegou a ser emprestado para a equipe da Ponte Preta para ganhar mais experiência e retornou ao Timão no início do ano de 2017.

Neste ano, ele participou ativamente do Paulistão e do Brasileirão Série A daquele ano. Essas conquistas e suas boas atuações fizeram com que o Shakhtar tivesse interesse em contratá-lo em 2018.

PUBLICIDADE

Em 2022, Maycon retornou ao Corinthians em função da Guerra na Ucrânia e agora desperta o interesse do futebol português.

Better Collective