Home Futebol Corinthians pode chegar ao fim de agosto sem nada a disputar na temporada

Corinthians pode chegar ao fim de agosto sem nada a disputar na temporada

Dependendo dos próximos resultados no Brasileirão, Timão pode entrar em setembro de mãos abanando

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Em dois jogos de mata-mata, o Corinthians viu suas passagens pela Copa do Brasil e pela Copa Libertadores da América ficarem por um fio em 2022, o que não apenas acendeu um sinal de alerta, mas ligou um botão de pressão interna no clube. Isso porque, dependendo dos resultados dos próximos jogos do Brasileirão Série A, o time pode chegar ao fim de agosto de mãos abanando, sem chance alguma de título, e sem grandes pretensões na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A derrota por 2 a 0 para o Flamengo na terça (2), em plena Neo Química Arena, deu ares de dramaticidade para o jogo da volta no Maracanã. Para conseguir a classificação, o Corinthians terá que vencer por ao menos dois gols de diferença para forçar as penalidades máximas. O problema é que fora de casa o Timão não tem conseguido mostrar força sequer para vencer seus adversários. Exceto pela virada sobre o Atlético-MG em duelo recente do Brasileirão, a equipe tem aproveitamento ruim longe da Neo Química Arena em 2022. Em 22 jogos longe de sua casa no ano, foram seis vitórias, sete empates e nove derrotas. Pouco mais de 34% de aproveitamento.

Na Copa do Brasil, a desvantagem é a mesma, mas o jogo da volta ao menos é dentro de casa. Além disso, o adversário é, teoricamente, mais viável. De qualquer forma, a derrota no jogo de ida das quartas de final para o Atlético-GO acendeu um alerta sobre o desempenho da equipe, que não tem uma atuação convincente desde a ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, quando venceu por 4 a 0. Se for confirmada a eliminação na Libertadores, o jogo da volta contra o Dragão ganhará nível ainda maior de dramaticidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o Brasileirão?

Em meio a isso, o Corinthians segue como vice-líder do Brasileirão e como o principal perseguidor do Palmeiras, quatro pontos atrás do rival. Porém, no dia 13 de agosto tem outro jogo decisivo, justamente contra o Verdão, na Neo Química Arena. Em caso de derrota, a diferença aumenta para sete e se torna ainda mais difícil buscar a retomada. Ainda em agosto, o Corinthians enfrenta Avaí e Fortaleza, fora de casa, e o Red Bull Bragantino, dentro da Neo Química Arena.

Better Collective