Com status de líder no elenco, Gabigol discursou para os companheiros antes da bola rolar para Corinthians x Flamengo. Ainda que o jogo, fora de casa, fosse bastante difícil, o camisa 9 contagiou o grupo com seu otimismo. Sendo assim, caso a equipe seguisse tudo que Dorival Júnior repassou, ele não teve dúvidas que um atropelo iria ocorrer na Neo Química Arena.
“É aquilo que o professor falou. Vamos ganhar o jogo jogando. Vamos lá botar isso para fora, marcar bem, e com a bola vamos jogar. Para cima deles. Vamos ter a bola, vamos botar os caras na roda, meu irmão”, disse em vídeo publicado pela FlaTV.
Por isso que o Gabi é ídolo da Nação pic.twitter.com/bvnziskLL2
— Ruan_Fla (@Ruan_Flamengo34) August 4, 2022
Além da vitória por 2 a 0 do Flamengo, Gabigol tirou um peso das costas com o gol anotado na partida. Isso porque o atacante, que passou a fazer dupla com Pedro, estava enfrentando um jejum de seis jogos sem balançar as redes, cenário que se encerrou com o chute certeiro sem chances para Cássio.
Atuação coletiva do Flamengo
Com um jogo praticamente perfeito, o Rubro-Negro soube se impor na casa do adversário. Sendo assim, o trio formado por Gabigol, Arrascaeta e Pedro, que ganhou elogios de Dorival Júnior, pode garantir mais um título importante para o clube.
“Eu acho que temos que ter consciência de que fizemos uma grande partida. Partida importante, madura. Dentro do que treinamos, a equipe respondeu. Você valoriza a posse de bola, sem perder a agressividade. Quando os três jogadores de frente (Gabigol, Pedro e Arrascaeta) estão agressivos no combate, a equipe sofre muito menos. É comprometimento de todo mundo que entra e cumpre a função de quem estava. A equipe encontrou uma forma de jogar e estar confortável”, afirmou o técnico.

