Home Futebol “Não vai passar nunca”: Edmundo projeta futuro de Neymar na história da seleção brasileira

“Não vai passar nunca”: Edmundo projeta futuro de Neymar na história da seleção brasileira

Ex-jogador fez cobrança envolvendo talento do camisa 10 dentro de campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Líder da atual geração do Brasil, Neymar divide opiniões sobre debates envolvendo sua posição entre os maiores jogadores da seleção. Dessa forma, diferentemente de Vampeta, Edmundo não acredita que o craque do PSG merece um lugar no top-5 em questão. Sem elencar seu grupo, o ‘Animal’ acredita que cada um possui seu ponto de vista, motivo pelo qual não é possível cravar, com certeza, os componentes da lista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, Edmundo deixou claro que Neymar jamais vai superar a história de Pelé. Sendo assim, ele destacou que a CBF vem agindo para que o arual camisa 10 do Brasil se torne o maior artilheiro da história da seleção.

Eu não colocaria o Neymar (no top-5 de maiores jogadores brasileiro da história), mas é muito chato porque é uma memória afetiva sua. Eu acho até que o Neymar briga para estra netre os cinco. Mas meu modo de ver futebol é completamente diferente. Vou pular essa pergunta porque só vai criar polêmica“, disse Edmundo em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acho que o Neymar é um grande craque, mas a CBF cria situações para que ele passe o Pelé. Ele não vai passar o Pelé nunca, nem se ele ganhar três Copas! Essa é minha modesta opinião. Na época do Pelé, a CBD era falida, devia fortunas. Hoje, a CBF é bilionária, tem helicópteros, aviões… tem que fazer amistoso com o Panamá, Costa Rica para que o Neymar tenha um número expressivo de gols, embora ele tenha seu valor“, completou.

Cobrança destinada para Neymar

Citando alguns craques do futebol nacional, Edmundo ressaltou que Roberto Dinamite é seu grande ídolo. Diante disso, o comentarista cobrou que Neymar tenha a mesma importância em Copas que nomes como Romário e Ronaldo Fenômeno.

PUBLICIDADE

“Para mim, meu grande ídolo é o Roberto Dinamite, porque seu vascaíno. O grande ídolo do Maradona era o Rivellino, o grande ídolo da nação rubro-negra é o Zico. Você não pode desprezar o Romário, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Djalminha… na boa, é cada um com seus problemas, cada um que goste do seu jogador. Para mim, é difícil, embora eu acho que o Neymar é um grande craque, mas ele tem que provar isso!”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective