A Juventus de Turim e o Atlético de Madrid deveriam se enfrentar no domingo, dia 07, no estádio Bloomfield, em Tel Aviv, em Israel. O jogo, no entanto, foi suspenso em razão dos bombardeios na Faixa de Gaza. Hoje, o clube de Turim anunciou que a partida será disputada amanhã no Centro de Treinamento Continassa, na Itália.
A partida, que não será aberta ao público, marca a fase final da pré-temporada das duas equipes europeias.
Ataques contra Faixa de Gaza
Desde sexta-feira, as Forças de Defesa de Israel estão bombardeando a região. Os ataques, segundo o governo israelense, seriam uma resposta às ações de grupos palestinos que teriam lançado foguetes contra alvos no território de Israel.
Segundo autoridades palestinas, conforme noticiou o jornal britânico The Guardian, os bombardeios já mataram 15 pessoas e deixaram mais de 80 feridos. Neste sábado, os ataques israelenses se intensificaram. Os grupos palestinos, por sua vez, responderam com mais lançamentos de foguetes.
Frente a esse quadro de violência, em nota oficial, o Atlético de Madrid afirmou que em razão da “atual situação de segurança, Grupo Comtec (promotor da partida), Juventus e Atlético de Madrid anunciam que o amistoso entre as duas equipes que aconteceria em Israel neste domingo, 7 de agosto, no Bloomfield Stadium, em Tel Aviv, foi cancelado”.
As delegações de ambas equipes europeias não embarcaram para Tel Aviv porque as diretorias dos dois clubes entenderam que o descolamento colocaria em risco a segurança dos jogadores e de toda a comissão técnica.
Devolução do dinheiro para quem comprou ingresso em Israel
O Grupo Comtec, por sua vez, anunciou que todos os que compraram ingresso vão receber automaticamente o dinheiro de volta em até 14 dias.

