Home Futebol Fortaleza bate o Internacional por 3 a 0 e respira aliviado no Brasileirão Série A

Fortaleza bate o Internacional por 3 a 0 e respira aliviado no Brasileirão Série A

Leão superou o Colorado com um jogador a menos em campo; Fortaleza está perto de deixar a zona do rebaixamento

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Fortaleza entrou em campo nesse domingo (7) para enfrentar o Internacional na Arena Castelão, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. O Leão encontrou um grande obstáculo aos 29 minutos do primeiro tempo, quando perdeu um jogador. Apesar disso, o time superou o Colorado por 3 a 0 com gols de Lucas Crispim, Robson e Hercules.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tricolor cearense ainda está na zona do rebaixamento, mas a um ponto atrás do Avaí, o primeiro time que está fora do Z-4. No Brasileirão, o Fortaleza conta com 21 pontos e é o 17º na classificação, enquanto o Internacional tem 33 pontos e está em sétimo na tabela.

Fortaleza: Crispim fez o primeiro de falta

O Fortaleza perdeu Romarinho aos 29 minutos do primeiro tempo, após um impacto com Pedro Henrique. O atacante solicitou a falta e xingou o árbitro após a continuidade do lance. Inconformado, o juiz apresentou o cartão vermelho para o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que parecia ser um grande problema para o Leão, não se concretizou. Lucas Crispim superou o goleiro Keiller aos 31 minutos do primeiro tempo, ao marcar um golaço de falta com a bola em curva.

Mesmo com um a menos, o time comandado pelo técnico Vojvoda se manteve no ataque. O Fortaleza dominou a partida e a única alteração na postura do jogo foram os recuos das linhas na hora de defender. O Tricolor apostou na velocidade para atacar e foram nos contra-ataques que o time ampliou a vantagem.

Internacional: Apatia em campo

No outro lado, o Internacional vive um momento melhor na tabela do Brasileirão Série A, mas a estratégia da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes não fluiu nesse domingo. O Inter se fechou durante a partida, o que abriu espaço para a velocidade do Fortaleza.

PUBLICIDADE

Outro entrave para o Colorado foi a escalação mista, o que acarretou em pouco entrosamento em campo. Mesmo com um a mais, o Internacional tentou sair para o ataque após o primeiro gol, mas não conseguiu concretizar o seu objetivo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHYmc1Nk9QVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ficha Técnica

Fortaleza 3 x 0 Internacional
Data: 07/08/2022 (Domingo)
Local: Arena Castelão
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos:
Internacional: Braian Romero, Johnny, Thauan Lara, Liziero, Alan Patrick
Fortaleza: Ronald
Cartões vermelhos: Romarinho, do Fortaleza
Gols: Crispim, do Fortaleza – aos 44 minutos do primeiro tempo, Hércules, do Fortaleza, aos 25 minutos do segundo tempo e Robson, do Fortaleza, aos 38 minutos do segundo tempo

Escalação

Fortaleza Fernando Miguel; Emanuel Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha (Lucas Lima), Ronald (Zé Welison), Crispim (Hércules) e Romarinho; Robson (Fabrício) e Moisés (Depietri).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

PUBLICIDADE

Inter Keiller; Bustos, Kaique Rocha (De Pena), Vitão e Thauan Lara (Renê); Johnny, Liziero (Edenilson), Pedro Henrique, Alan Patrick e David (Taison); Braian Romero (Alemão).
Técnico: Mano Menezes.

Better Collective