O Fortaleza entrou em campo nesse domingo (7) para enfrentar o Internacional na Arena Castelão, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. O Leão encontrou um grande obstáculo aos 29 minutos do primeiro tempo, quando perdeu um jogador. Apesar disso, o time superou o Colorado por 3 a 0 com gols de Lucas Crispim, Robson e Hercules.
O Tricolor cearense ainda está na zona do rebaixamento, mas a um ponto atrás do Avaí, o primeiro time que está fora do Z-4. No Brasileirão, o Fortaleza conta com 21 pontos e é o 17º na classificação, enquanto o Internacional tem 33 pontos e está em sétimo na tabela.
Fortaleza: Crispim fez o primeiro de falta
O Fortaleza perdeu Romarinho aos 29 minutos do primeiro tempo, após um impacto com Pedro Henrique. O atacante solicitou a falta e xingou o árbitro após a continuidade do lance. Inconformado, o juiz apresentou o cartão vermelho para o jogador.
O que parecia ser um grande problema para o Leão, não se concretizou. Lucas Crispim superou o goleiro Keiller aos 31 minutos do primeiro tempo, ao marcar um golaço de falta com a bola em curva.
Mesmo com um a menos, o time comandado pelo técnico Vojvoda se manteve no ataque. O Fortaleza dominou a partida e a única alteração na postura do jogo foram os recuos das linhas na hora de defender. O Tricolor apostou na velocidade para atacar e foram nos contra-ataques que o time ampliou a vantagem.
Internacional: Apatia em campo
No outro lado, o Internacional vive um momento melhor na tabela do Brasileirão Série A, mas a estratégia da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes não fluiu nesse domingo. O Inter se fechou durante a partida, o que abriu espaço para a velocidade do Fortaleza.
Outro entrave para o Colorado foi a escalação mista, o que acarretou em pouco entrosamento em campo. Mesmo com um a mais, o Internacional tentou sair para o ataque após o primeiro gol, mas não conseguiu concretizar o seu objetivo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHYmc1Nk9QVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ficha Técnica
Fortaleza 3 x 0 Internacional
Data: 07/08/2022 (Domingo)
Local: Arena Castelão
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos:
Internacional: Braian Romero, Johnny, Thauan Lara, Liziero, Alan Patrick
Fortaleza: Ronald
Cartões vermelhos: Romarinho, do Fortaleza
Gols: Crispim, do Fortaleza – aos 44 minutos do primeiro tempo, Hércules, do Fortaleza, aos 25 minutos do segundo tempo e Robson, do Fortaleza, aos 38 minutos do segundo tempo
Escalação
Fortaleza Fernando Miguel; Emanuel Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha (Lucas Lima), Ronald (Zé Welison), Crispim (Hércules) e Romarinho; Robson (Fabrício) e Moisés (Depietri).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Inter Keiller; Bustos, Kaique Rocha (De Pena), Vitão e Thauan Lara (Renê); Johnny, Liziero (Edenilson), Pedro Henrique, Alan Patrick e David (Taison); Braian Romero (Alemão).
Técnico: Mano Menezes.

