O Corinthians enfrenta o Flamengo, nesta terça-feira (9), a partir das 21h30, em duelo válido pela fase quartas de final da Copa Libertadores. O time paulista precisa de uma vitória por, no mínimo, três gols de diferença para se classificar.
A expectativa é de que o meia-atacante Willian possa ter condições e seja relacionado pelo treinador Vitor Pereira.
O experiente jogador de 33 anos desfalcou a equipe nos últimos dois jogos (Flamengo e Avaí) por causa de uma tendinite.
O quadro clínico melhorou nos últimos dias e ele conseguiu fazer atividades em campo, mas não treinou com o restante do elenco.
De acordo com informações do site Lance!, Willian tem chances “razoáveis” de viajar com a delegação até o Rio de Janeiro. Apesar do otimismo, a comissão técnica adota cautela em relação ao profissional.
Fato concreto é que, com ou sem Willian, o Corinthians vai precisar de um time ofensivo para reverter a desvantagem contra o Flamengo.
Os atacantes Roger Guedes e Yuri Alberto devem ser titulares. Renato Augusto é outro que pode ser escalado.
Recuperado de uma lesão na panturrilha, o meio-campista disputou quase 30 minutos no empate por 1 a 1 contra o Avaí. Foi dele o passe para o gol de Balbuena.
🔜 Próximo confronto é no Maracanã contra o Flamengo. #VaiCorinthians pic.twitter.com/qir39JGYOT
— Corinthians (@Corinthians) August 7, 2022
Willian vai sair do Corinthians?
O jogador tem contrato com o Timão até o dia 31 de dezembro de 2023. No entanto, é cotado para voltar ao futebol europeu.
De acordo com informações do site Goal, o Fulham, da Inglaterra, negocia a contratação do meia-atacante.
Além disso, o treinador do Fenerbache, Jorge Jesus, solicitou que o clube turco viabilize a contratação do futebolista. A informação é do repórter Jorge Nicola.
“O Willian ganha R$ 1,3 milhão por mês e tem tido desempenho ruim”, constatou o jornalista.

