Home Futebol Após elogiar árbitros brasileiros, Daronco erra autor de gol no Brasileirão Série B

Após elogiar árbitros brasileiros, Daronco erra autor de gol no Brasileirão Série B

O árbitro Anderson Daronco se enganou ao citar o autor do primeiro gol da Ponte Preta contra o Vasco, em jogo válido pelo torneio

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Um dos principais árbitros do futebol brasileiro, Anderson Daronco se enganou ao produzir a súmula da partida entre Ponte Preta e Vasco da Gama, válida pela rodada 23 do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O equívoco ocorreu no momento em que o profissional da arbitragem foi registrar o primeiro gol do time paulista.

Daronco relatou que o jogador Léo Naldi foi quem abriu o placar quando, na verdade, foi Walisson quem balançou as redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No lance, o jogador da Macaca pulou para cabecear um cruzamento de Elvis. Esta foi a terceira vez que Walisson marcou na atual temporada. Léo Naldi ainda não fez gol em 2022.

PUBLICIDADE

A expectativa é de que o documento seja atualizado e devidamente corrigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Árbitro registra briga em jogo do Brasileirão Série B

O duelo entre Ponte Preta e Vasco também ficou marcado por causa de uma briga entre torcedores. Daronco paralisou o jogo e relatou o fato na súmula.

“Informo que aos nove minutos do primeiro tempo a partida foi paralisada por oito minutos devido a briga de torcidas dentro do estádio”, disse.

“Informo ainda que não foi possível identificar qual a torcida que iniciou o confronto. Após liberação do policiamento, a partida reiniciou normalmente”, completou.

PUBLICIDADE

Gafe ocorre após Daronco elogiar arbitragem nacional

O equívoco ocorreu poucos dias depois do profissional da bola afirmar que o nível da arbitragem brasileira é “excelente” e um dos melhores do mundo.

“A arbitragem brasileira é excelente porque ela acompanha o nosso futebol. Eu não estou sendo corporativista, eu vivo isso há muito tempo e conheço a seriedade dos meus companheiros”, avaliou Daronco, em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

“A gente não apita um campeonato fácil. Nós temos o melhor futebol do mundo, então pode ter certeza de que a nossa arbitragem também faz parte das melhores do mundo. Desde o nosso processo de formação, somos forjados a lidar com tudo isso (comportamento de jogadores e pressão)”, completou.

Better Collective