O Real Madrid conquistou mais um título nesta quarta-feira (10). O maior campeão da história da Champions League venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0 e faturou a Supercopa da UEFA pela quinta vez. O atacante Karim Benzema marcou um dos gols e se tornou de forma isolada o segundo maior artilheiro da história dos merengues, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, hoje no Manchester United.
O atual campeão da Champions tem diversos jogadores históricos como ídolos. Alfredo Di Stéfano e Ferenc Puskás, que fizeram parte dos primeiros títulos da Europa no clube, Ronaldo Fenômeno e Zidane na época dos galácticos e outros diversos craques.
Em uma galeria de astros, quem lidera o ranking da artilharia do Real Madrid é Cristiano Ronaldo, que marcou 450 gols em 438 jogos pelo clube. O português venceu quatro títulos de Champions League pelos merengues e está no topo da lista de forma disparada; confira:
- Cristiano Ronaldo – 450 gols
- Karim Benzema – 324 gols
- Raúl – 323 gols
- Alfredo Di Stéfano – 308 gols
- Santillana – 290 gols
- Ferenc Puskás – 242 gols
- Hugo Sánchez – 208 gols
- Paco Gento – 182 gols
- Pirri – 172 gols
- Emilio Butragueño – 171 gols
Depoos da saída de CR7, Benzema assumiu o posto de artilheiro e vem sendo decisivo para as últimas conquistas do Real Madrid. O francês é o favorito absoluto para vencer a Bola de Ouro deste ano. Ele falou sobre a mudança de postura:
“Desde a saída de Cristiano Ronaldo, marquei mais gols, isso é certo. Mas quando ele estava, eu dava mais assistências, fazia outro trabalho. Sabia que poderia fazer mais e quando ele saiu, assumi que precisava mudar o jogo”, explicou.
“Foi o melhor ano da minha carreira. Mas estou preparado para fazer um ainda melhor. Não penso nisso (prêmio de melhor do mundo), mas sim em dar o máximo por este clube a cada ano. Fiz uma temporada muito boa, mas o melhor do mundo é para outras pessoas. Estou focado em mim”, completou o craque do Real Madrid.

