Home Futebol Cristiano Ronaldo, Benzema e mais: confira os maiores artilheiros do Real Madrid

Cristiano Ronaldo, Benzema e mais: confira os maiores artilheiros do Real Madrid

Benzema se isola como segundo maior artilheiro em dia de título da Supercopa da UEFA no Real Madrid

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Real Madrid conquistou mais um título nesta quarta-feira (10). O maior campeão da história da Champions League venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0 e faturou a Supercopa da UEFA pela quinta vez. O atacante Karim Benzema marcou um dos gols e se tornou de forma isolada o segundo maior artilheiro da história dos merengues, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, hoje no Manchester United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atual campeão da Champions tem diversos jogadores históricos como ídolos. Alfredo Di Stéfano e Ferenc Puskás, que fizeram parte dos primeiros títulos da Europa no clube, Ronaldo Fenômeno e Zidane na época dos galácticos e outros diversos craques.

Em uma galeria de astros, quem lidera o ranking da artilharia do Real Madrid é Cristiano Ronaldo, que marcou 450 gols em 438 jogos pelo clube. O português venceu quatro títulos de Champions League pelos merengues e está no topo da lista de forma disparada; confira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  1. Cristiano Ronaldo – 450 gols
  2. Karim Benzema – 324 gols
  3. Raúl – 323 gols
  4. Alfredo Di Stéfano – 308 gols
  5. Santillana – 290 gols
  6. Ferenc Puskás – 242 gols
  7. Hugo Sánchez – 208 gols
  8. Paco Gento – 182 gols
  9. Pirri – 172 gols
  10. Emilio Butragueño – 171 gols

Depoos da saída de CR7, Benzema assumiu o posto de artilheiro e vem sendo decisivo para as últimas conquistas do Real Madrid. O francês é o favorito absoluto para vencer a Bola de Ouro deste ano. Ele falou sobre a mudança de postura:

“Desde a saída de Cristiano Ronaldo, marquei mais gols, isso é certo. Mas quando ele estava, eu dava mais assistências, fazia outro trabalho. Sabia que poderia fazer mais e quando ele saiu, assumi que precisava mudar o jogo”, explicou.

“Foi o melhor ano da minha carreira. Mas estou preparado para fazer um ainda melhor. Não penso nisso (prêmio de melhor do mundo), mas sim em dar o máximo por este clube a cada ano. Fiz uma temporada muito boa, mas o melhor do mundo é para outras pessoas. Estou focado em mim”, completou o craque do Real Madrid.

PUBLICIDADE
Better Collective